Atleticanos se preparam para o CAMESP

A Associação Atlética Acadêmica Jair Verginio Júnior, Atlética do curso de Medicina do Claretiano - Centro Universitário de Rio Claro, está se preparando para participar pela primeira vez como competidora no CAMESP - Campeonato de Medicina do Estado de São Paulo, que acontecerá de 20 a 23 de junho, em Itápolis/SP.

CAMESP são jogos universitários que reúnem atléticas de medicina de todo o estado para competirem nos esportes e integrarem nas festas. Essa será a primeira edição do jogos e contará com seis atléticas participantes: Associação Atlética Acadêmica Rebeca Boltes Cecatto (Severa), Associação Atlética Acadêmica Cristiano Gomes, Associação Atlética Acadêmica Manoel Tabacow Hidal, Associação Atlética Acadêmica de Medicina XII de Agosto, Associação Atlética de Medicina Dracena e Associação Atlética Acadêmica Erivelto Martinho Volpi.

Os alunos competirão nas modalidades de: atletismo, vôlei, handebol, basquete, xadrez, tênis de mesa, tênis de campo, futsal e bateria, com a famosa Panteria. A atual presidente da Atlética, Gabriela Macul, comentou que participar dos famigerados jogos de Medicina é a realização de um sonho.

Os jogos universitários são um sonho para a maioria dos alunos de Medicina.

Desde o período pré vestibular a grande maioria tem curiosidade e o anseio de estar nos jogos, viver a realidade disso, torcer, vibrar muito e vestir a camisa da sua instituição.

Para nós da T1, que fundamos a atlética, o ingresso no CAMESP foi um projeto trabalhado e iniciado pela atlética logo em 2018 quando a AAAJVJ foi fundada.

Trabalhamos duro, investimos o dinheiro que não tínhamos e precisamos ralar pra conquistar e conseguimos levar uma faculdade de menos de um ano e meio de abertura a um campeonato renomado e com faculdades conceituadas, comentou Gabriela.

A aluna e todos os colegas se preparam para participar, torcer e viver mais uma experiência que a faculdade proporciona aos estudantes.

O Claretiano deseja bons jogos a todos.

Blog oficial do primeiro curso de Medicina da cidade de Rio Claro/SP, oferecido pelo Claretiano - Centro Universitário. Aqui você verá notícias, relatos, depoimentos, atividades e muitas informações sobre a Faculdade de Medicina de Rio Claro.