I Simpósio de Medicina falou sobre a importância do tratamento multidisciplinar

Na última semana, aconteceu o I Simpósio Médico Acadêmico do Claretiano - Centro Universitário de Rio Claro, evento que reuniu profissionais da saúde, estudantes e professores do curso de Medicina.

O evento teve dois dias de duração e desenvolveu os temas: Saúde da Mulher, Saúde da Criança e do Adolescente, Saúde do Idoso e Saúde do Homem. Foi idealizado e realizado pelos médicos e professores do curso, doutores Daniel Buttros, Ana Luiza Grillo, José Luiz Riani Costa e Fabrízio Messetti.

Durante os dois dias, alunos, professores e profissionais de diversas áreas, como nutricionistas, fisioterapeutas, advogados, psicólogos, gerontólogos, educadores físicos e muito mais, discutiram casos clínicos relacionados aos temas de cada período. Sendo assim, o caso era explicado pelo moderador e os participantes explanavam seus pontos de vista.

Entre eles, alunos dos dois anos do curso de Medicina participaram da discussão. O aluno Giovani Davanço, do primeiro ano, contou um pouco sobre a experiência.

Analisando todo o evento, pude concluir o quão ricas foram as discussões, porque até assuntos que ainda nem tivemos contato, como Urologia, conseguimos entender as etapas e alguns processos de pensamento clínico. Obviamente, com muitas dificuldades e restrições, mas foi muito válido para ampliar o conhecimento pontual que temos e percebermos toda a trajetória que ainda nos resta nesse caminho de conhecimento, explicou.

Blog oficial do primeiro curso de Medicina da cidade de Rio Claro/SP, oferecido pelo Claretiano - Centro Universitário. Aqui você verá notícias, relatos, depoimentos, atividades e muitas informações sobre a Faculdade de Medicina de Rio Claro.