Centro Acadêmico de Medicina realiza campanha de abraços grátis pelo Claretiano

Todos os dias buscamos ter saúde, seja com uma alimentação melhor, seja praticando exercícios, mas o que pode ser feito quando precisamos cuidar do coração e da mente?

Foi pensando nisso que os alunos Centro Acadêmico de Medicina, em parceria com o Claretiano - Centro de Carreira, realizaram a campanha Você aceita um abraço?, nesta segunda-feira. Durante o intervalo das aulas, os alunos percorreram os prédios da instituição, oferecendo abraços para todos que passavam.

A intenção é demonstrar o quanto é importante se ter pessoas ao seu lado quando você precisa, mesmo que seja, com um simples abraço.

O aluno Giovani Davanço contou que, em setembro, os membros do Centro já haviam realizado uma ação em prol do setembro amarelo. Frases em post-it foram colocadas em espaços do prédio usado pelos alunos, com conteúdos motivacionais e de esperança, como Você não está sozinho.

O Centro de Carreira despertou essa ideia em nós, depois que fizemos a atividade com post-it. A intenção é mostrar que os nossos colegas, os colaboradores e os professores da instituição, não estão sozinhos. O objetivo é auxiliar, em poucos detalhes do dia a dia, que todos têm com quem contar, explicou Giovani.

Blog oficial do primeiro curso de Medicina da cidade de Rio Claro/SP, oferecido pelo Claretiano - Centro Universitário. Aqui você verá notícias, relatos, depoimentos, atividades e muitas informações sobre a Faculdade de Medicina de Rio Claro.