Alunos de Medicina participam da Caminhada Passos que Salvam

Pelo segundo ano, os alunos membros do Centro Acadêmico de Medicina Pe. Sérgio Ibanor Piva participou da Caminhada Passos que Salvam, que está em sua terceira edição.

O evento, que aconteceu no último domingo, 24, reuniu no ano passado mais de 650 municípios, em 20 estados do Brasil. O objetivo da caminhada é o combate ao câncer infantil, uma iniciativa do Hospital do Câncer de Barretos, o Hospital de Amor.

A saída da caminhada aconteceu no Shopping Rio Claro e os estudantes apoiaram a causa, levando aferição de pressão, água e frutas para os participantes.

Beatriz Dias de Oliveira é responsável pelo Marketing do Centro Acadêmico e comentou sobre a importância do grupo participar de atividades como essa:

Acredito que ações como essa sejam de extrema importância, não só para nós estudantes, como para toda sociedade. Apoiar uma causa como essa e poder voluntariar nesse evento fez nós, do Centro Acadêmico, muito felizes e gratos. A participação de mais discentes também foi de fundamental importância para mostrar nosso apoio a um evento desse porte enquanto futuros médicos, explicou Beatriz.

Blog oficial do primeiro curso de Medicina da cidade de Rio Claro/SP, oferecido pelo Claretiano - Centro Universitário. Aqui você verá notícias, relatos, depoimentos, atividades e muitas informações sobre a Faculdade de Medicina de Rio Claro.