Centro Acadêmico de Medicina traz palestrante para falar sobre câncer infantojuvenil

Na última quarta-feira, 19 de fevereiro, os alunos do Centro Acadêmico de Medicina Pe. Sérgio Ibanor Piva realizou a palestra Sinais, Sintomas e Diagnóstico Precoce do Câncer Infantojuvenil, com a Dr.ª Denise Leonardi Queiroz Prado.

Denise é médica pediatra e infectologista, voluntária capacitada pelo Hospital de Amor de Barretos. À convite do Centro Acadêmico, a doutora apresentou para os estudantes e futuros médicos informações sobre o funcionamento do câncer infantojuvenil, desde os números de casos (200.000 por ano), até os sintomas (permanentes), que quase sempre são confundidos com doenças comuns e atrasam o tratamento.

A palestrante também falou sobre a Caminhada Passos Que Salvam, atividade que acontece anualmente em 625 cidades brasileiras e na qual os estudantes do curso de Medicina participam assiduamente.

De acordo com Alice de Paula Coelho, aluna do segundo ano, a forma como o tema foi abordado facilitou a compreensão de todos os participantes, dos que não conheciam sobre o assunto, até os que o dominavam. “Foi ótimo, sou grata pela experiência”, contou Alice.

A palestra abordou, de forma simples e didática, o diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil. Isso é extremamente importante para nós, futuros médicos, comentou Mayara Augusta Oliveira Silva, aluna do segundo ano.

Blog oficial do primeiro curso de Medicina da cidade de Rio Claro/SP, oferecido pelo Claretiano - Centro Universitário. Aqui você verá notícias, relatos, depoimentos, atividades e muitas informações sobre a Faculdade de Medicina de Rio Claro.