Conheça a Liga Acadêmica de Cirurgia

A Liga de Cirurgia tem como presidente a Gabriela Pettan, aluna do curso de Medicina do Claretiano - Centro Universitário de Rio Claro. Na entrevista, a aluna e membro da Liga, Bruna Malvestiti, nos contou um pouco sobre as atividades desenvolvidas pela liga:

Como foi a ideia de montar a liga?

A presidente Gabriela e eu discutíamos as especialidades médicas que de nosso interesse e concluímos que uma Liga de Cirurgia seria capaz de abranger os interesses de vários alunos e proporcionar uma visão sobre as diversas áreas cirúrgicas, além de propiciar que cada aluno desenvolva suas habilidades na área que mais se identificar.

Por que Cirurgia?

A ideia de centrar a liga em cirurgia surgiu devido a possibilidade de aprofundar os conteúdos de habilidades cirúrgicas visto que não é possível abranger amplamente essa área durante o curso.

Como os alunos podem participar?

Teremos nossa aula inaugural presencial, que será o conteúdo do processo seletivo. Tivemos que adiar a data da aula inaugural em virtude da pandemia, mas as inscrições já foram realizadas.

Quais as atividades desenvolvidas na liga?

De modo geral, nosso cronograma abrange aulas teóricas para introdução dos conteúdos, aulas práticas para instrumentação cirúrgica e acompanhamento de procedimentos cirúrgicos.

Qual a importância da liga para o curso de Medicina?

A LIAC proporciona um afluxo de conhecimentos na área cirúrgica, os quais seriam inviáveis na grade horária do curso. Desse modo, a liga permite aos discentes conhecer e identificar áreas cirúrgicas específicas, além de aprimorar suas técnicas.

Saiba mais sobre a Liga de Cirurgia na página do Facebook, clicando aqui.

Blog oficial do primeiro curso de Medicina da cidade de Rio Claro/SP, oferecido pelo Claretiano - Centro Universitário. Aqui você verá notícias, relatos, depoimentos, atividades e muitas informações sobre a Faculdade de Medicina de Rio Claro.