Conheça a Liga Acadêmica de Endocrinologia e Metabologia

A Liga de Endocrinologia e Metabologia tem como presidente a Izabela, aluna do curso de Medicina do Claretiano - Centro Universitário de Rio Claro. Confira um pouco sobre as atividades desenvolvidas pela liga:

Como foi a ideia de montar a liga?

A ideia de montar a liga de endocrinologia e metabologia foi pensada há tempos, desde que tivemos uma aula com nossa atual preceptora, Dr.ª Andreia Hummel e nós a apreciamos, não somente como médica, mas também por conta da didática que tornou o assunto interessante. A liga já era um projeto pensado há mais de um ano, porém necessitávamos de um mais amadurecimento e aprendizado para concluir a ideia, foi então que neste ano, com a oportunidade de montar ligas, foi possível concretizar o projeto.

Por que Endocrinologia e Metabologia?

A liga de endocrinologia e metabologia pode agregar muito para a sociedade, no sentido de melhorar a qualidade de vida daqueles que já possuem alguma comorbidade e também na prevenção de questões relacionadas. Foi pensando nisso, inclusive, que elegemos o tema deste ano como síndromes metabólicas, um problema mundial de grandes proporções, que aumenta o número de pacientes ano após ano. Portanto, temos o intuito de não só estudar sobre o tema, como fazer intervenções através de pequenos projetos, que tragam grandes impactos.

Como os alunos podem participar? Quais as atividades desenvolvidas na liga?

Para participar será necessário um processo seletivo, que ainda será realizado. As atividades já iniciaram e estamos preparando aulas, as quais faremos o possível para que todos os interessados possam participar, além dos estágios e outras atividades que acontecerão quando voltarmos para o ensino presencial.

Qual a importância da liga para o curso de Medicina?

A liga de endocrinologia e metabologia tem grande relevância porque temos o intuito de disseminar e democratizar o conhecimento, e isso possibilita que sejam aprofundados assuntos na área que muitas vezes não seriam vistos no curso, mas que apresentam relevância significativa para nossa formação. Além disso, permite um contato maior com a comunidade, já que iremos proporcionar projetos que estreitarão esses laços.

Saiba mais sobre a Liga de Endocrinologia e Metabologia, clicando aqui.

Blog oficial do primeiro curso de Medicina da cidade de Rio Claro/SP, oferecido pelo Claretiano - Centro Universitário. Aqui você verá notícias, relatos, depoimentos, atividades e muitas informações sobre a Faculdade de Medicina de Rio Claro.