Descubra qual é a sua conexão emocional para estudar medicina

Vamos descobrir qual é o seu destino na carreira?

Por mais que você acredite que nasceu para estudar medicina, sempre há algo a mais, que te motiva! Nós separamos três características para você identificar qual princípio tende a guiar a sua carreira de medicina.

  • Descobrir, tratar e curar enfermidades físicas e mentais

Aqui estão aqueles médicos que atendem em consultórios, recomendando exames e tratamentos. Também se encontram os que estão no pronto-socorro recebendo emergências, fazendo partos entre outras atividades com o paciente no hospital.

É um perfil que requer muito jogo de cintura, trabalho em equipe, equilíbrio emocional, flexibilidade horária e empatia, por exemplo.

  • Aperfeiçoar corpos, tanto esteticamente como funcionalmente

Neste perfil, encaixam-se bem os especialistas que trabalham para melhorar o desempenho do corpo em determinadas funções, a fim de corrigir ou evitar danos e promover o bem-estar físico e mental. Isso inclui áreas como a medicina do esporte e cirurgias estéticas que colaboram efetivamente não apenas à funcionalidade e estética, mas também ao bem-estar da pessoa!

Essa atuação combina com médicos que fazem especializações, mantendo-se atualizados em novas tendências. Ideal para pessoas detalhistas, que leem e escrevem publicações científicas.

  • Orientar com a prevenção e a conscientização sobre a saúde

Este médico é aquele que não se identifica muito com emergências, cirurgias, partos, consultas etc. Ele é um profissional que realiza análises técnicas do ponto de vista da saúde, podendo ser consultor, gestor e auditor. Aqui também estão os professores e pesquisadores acadêmicos.

A atuação desta pessoa exige muito gosto pela pesquisa e pelo estudo constante, demandando atualizações específicas, além de um espírito de liderança e comunicabilidade.  

É fato: todo médico faz um pouco de cada um desses aspectos. Isso, na verdade é indivisível.

Essas visões só servem para orientar a sua percepção ao fazer o curso, localizando o que combina mais com seu jeito. Você conseguiu se identificar com alguma delas? Então a medicina já pode ser viável no seu futuro profissional.

O conceito de amor ao próximo está no centro desta profissão

Para os três destinos, o médico precisa ter latente no coração o desejo de ajudar pessoas e salvar suas vidas. Portanto, escolher a faculdade de medicina requer que você goste de lidar com pessoas, sem barreiras para encarar os corpos humanos.

Essa condição é essencial para trabalhar eternamente apaixonado por esta responsabilidade, lembrando que também existe um intenso esforço coletivo de outros profissionais de saúde que merecem admiração.

Vale muito a pena ver que várias pessoas vão se beneficiar do seu conhecimento

Não se preocupe se você ainda não tem todas as características! O próprio curso de medicina expandirá suas ideias, com todo tempo possível para promover o seu desenvolvimento.

Se você ama saúde e ciência, tendo compaixão pelo próximo, livre de julgamentos pessoais, fazer medicina é mais do que uma escolha profissional. É seu ideal de vida.

Já se decidiu? Inscreva-se clicando aqui.

Blog oficial do primeiro curso de Medicina da cidade de Rio Claro/SP, oferecido pelo Claretiano - Centro Universitário. Aqui você verá notícias, relatos, depoimentos, atividades e muitas informações sobre a Faculdade de Medicina de Rio Claro.