Falta uma semana para o vestibular de Medicina

Falta apenas uma semana para o vestibular de Medicina do Claretiano - Centro Universitário de Rio Claro, você está preparado? ✍️

A prova acontecerá no próximo dia 11 de novembro, das 14h às 19h (horário de Brasília), nas cidades de Rio Claro e São Paulo. Se você não se lembra em qual cidade se inscreveu, faça contato com a nossa unidade pelo (19) 2111-6000 (atendimento também via WhatsApp).

Orientamos que você chegue 60 minutos antes do início da prova, para se organizar antes de iniciar o teste. Traga caneta esferográfica de corpo transparente e tinta preta e o documento original de identificação (ele precisa ser atual, combinado?).

A prova, que é organizada e aplicada pela Fundação Vunesp, é feita em uma fase, contendo provas 1 e 2. Na primeira prova haverá questões dissertativas e objetivas e na segunda, uma Redação em Língua Portuguesa. Confira informações detalhadas sobre a prova no edital, clicando aqui.

Não se esqueça:

• De se alimentar com coisas leves 🥦 e se hidratar 💦 bem antes de iniciar a prova. Evite alimentos gordurosos e pesados na hora do almoço, assim você ficará bem disposto para raciocinar durante a avaliação.
  • Durante a semana, foque em revisão de conteúdos, organize-se para estudar e também descansar e não se cobre demais!
  • Faça exercícios 🏃 para se manter ativo e manter o condicionamento físico.
  • Relaxe e durma bem no dia que antecede a prova!
  • Busque formas de controlar a ansiedade, como técnicas de respiração, meditação ou até um passeio na natureza.
  • Falta apenas uma semana para o vestibular de Medicina e essa é a sua hora de conquistar a vaga na qual investiu estudos durante muito tempo.

Boa prova e boa sorte! 🍀

Blog oficial do primeiro curso de Medicina da cidade de Rio Claro/SP, oferecido pelo Claretiano - Centro Universitário. Aqui você verá notícias, relatos, depoimentos, atividades e muitas informações sobre a Faculdade de Medicina de Rio Claro.