Aluna de primeiro ano de Medicina publica capítulo em revista sobre Nutrição Materna no Desenvolvimento Fetal

Em dezembro de 2020, mais uma aluna do segundo ano do curso de Medicina, Ana Laura Marra, conquistou o privilégio de publicar um artigo na revista Saúde da Mulher, da Editora Pasteur.

O capítulo escrito pela aluna, chamado Nutrição Materna no Desenvolvimento Fetal, foi inicialmente pesquisado para o ENCIC – Encontro Nacional Claretiano de Iniciação Científica e posteriormente, submetido em formato de resumo para a Editora trabalhar no livro.

Sempre tive uma grande admiração pelos temas que envolvem a saúde da mulher na contemporaneidade, e mais especificamente, sobre o período gestacional, disse Ana. Graças à competência e ao companheirismo da minha orientadora, Prof.ª Dr.ª Gabriella Soares de Souza, tive o privilégio de publicar e estudar mais a fundo sobre esse assunto que me cativa cada vez mais, logo no meu primeiro ano de faculdade.

Diferentemente da abordagem do ENCIC, no capítulo Ana Laura abordou o tema de forma mais abrangente, comprovando ao leitor a importância da nutrição no desenvolvimento fetal. Por meio de uma pesquisa bibliográfica e de dados de diversas gestantes com diferentes perfis, Ana pode evidenciar os riscos e futuras consequências da má nutrição nesse período.

Me sinto lisonjeada pela oportunidade, confesso que não esperava, contou Ana. Sou muito grata à minha orientadora, à Editora Pasteur e ao Claretiano – Centro Universitário de Rio Claro, por terem confiado em mim e na minha capacidade. Em breve, virão mais publicações!

Para a Prof.ª Gabriella, Ana superou as adversidades causadas pela pandemia e mesmo sendo caloura, conseguiu conquistar um grande feito na graduação.

Ana demonstrou garra, responsabilidade, interesse e vestiu a camisa, desenvolvendo um excelente trabalho e de grande responsabilidade, comentou Gabriella. Além disso, a Editora Pasteur a convidou para escrever um outro capítulo que será publicado agora, no primeiro semestre de 2021, com o tema central de Endocrinologia e Imunologia.

Blog oficial do primeiro curso de Medicina da cidade de Rio Claro/SP, oferecido pelo Claretiano - Centro Universitário. Aqui você verá notícias, relatos, depoimentos, atividades e muitas informações sobre a Faculdade de Medicina de Rio Claro.