Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Institucional

O Claretiano ‐ Faculdade de Boa Vista constitui‐se de uma Instituição de Ensino Superior, com limite territorial de atuação circunscrita, com a Educação Presencial, no município de Boa Vista, Estado de Roraima, situada na Rua Antônio Augusto Martins 52, bairro São Francisco, como Entidade Educacional mantida pela EDUCLAR ‐ Ação Educacional Claretiana, sediada em Batatais, Estado de São Paulo, esta, sociedade civil de direito privado, filantrópica, de fins educacionais e não lucrativos, inscrita no Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas da Comarca de Batatais na forma da Lei, sob no 72, L‐ A3, FLS. 04, e a primeira doravante designada pela sigla CLARETIANOBV.

Os Missionários Claretianos estão presentes em Boa Vista/RR desde 2010, inicialmente com a criação do Polo de Apoio Presencial para Educação à Distância do Claretiano ‐ Centro Universitário de Batatais (SP). Assim, desde a sua origem, a instituição teve nos seus planos a Educação Superior concomitante à implantação da Educação Básica, com suas instalações sendo constantemente reformadas e ampliadas, para abrigar tais atividades.

Registra‐se portanto que, como polo de Educação à Distância, a instituição já vem atuando com oferta de cursos de graduação nas áreas de engenharia, saúde, gestão e licenciaturas, reunindo infraestrutura acadêmica e administrativa para tal. Assim, além de atender a comunidade local e regional com os cursos à distância (como polo de EaD), a instituição também possui um programa de atendimento a mais de 400 indígenas matriculados em seus cursos de graduação EaD, com bolsas de estudos integrais.