'Claretiano na Comunidade': alunos de Estética realizam atendimentos na Corrida da Cidadania

01/09/2018 - Boa Vista

O Claretiano – Centro Universitário, em Boa Vista, está desenvolvendo o projeto ‘Claretiano na comunidade’ que tem como objetivo o despertar os alunos para a consciência de sua responsabilidade social, contribuindo para a ampliação das habilidades e competências a partir da relação teórico-prática. E, no último dia 26, domingo, alunos do curso de Estética e Cosmetologia, sob a supervisão da Profª esteticista Ana Laura de Senne Fillipin, participaram da 1° Corrida da Cidadania promovida pela Sicoob - UNIBV (Sistema de Cooperativa de Crédito).

Durante a corrida, que aconteceu no Roraima Garden Shopping e contou com 400 inscritos, os acadêmicos realizaram procedimentos de higienização facial e massagem relaxante em cadeira quick. A ação é alusiva ao Dia de Cooperar, conhecido como Dia C, onde cooperativistas e voluntários dos quatro cantos do país dão as mãos e promovem iniciativas que transformam a realidade das pessoas e contribuem para a construção de um país mais justo, equilibrado e com mais oportunidades para todos.