Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Estudantes de Enfermagem promovem atividades para idosos em Rorainópolis

01/10/2019 - Boa Vista

Dando ênfase à aplicação dos conhecimentos adquiridos no curso de Enfermagem, no dia 20 de setembro, alunas do 9° e 10° semestres do polo do Claretiano - Centro Universitário de Boa Vista realizaram o Movimento Idade Feliz, no município de Rorainópolis, sul de Roraima.

O principal objetivo foi estimular os idosos a realizarem a prevenção de doenças, além de encaminhar os hipertensos e diabéticos para acompanhamento em Unidades Básicas de Saúde da cidade. Entre as orientações, os estudantes reforçaram a importância de manter uma alimentação saudável e uma rotina de exercícios físicos. 
 
A atividade, supervisionada pelo professor Márcio Leandro, resultou em 80 atendimentos — entre aferição de pressão arterial, testes de glicemia, orientações, palestras, dinâmicas e brincadeiras para o público idoso. 

"Acreditamos que o objetivo do projeto foi alcançado, pois percebemos que os idosos assimilaram as orientações e interagiram de forma dinâmica conosco e se animaram a participar do movimento", disse Andreza Lima, uma das alunas do curso de Enfermagem.

Você tem interesse por essa área?

Clique aqui e saiba mais sobre o curso de Enfermagem!
 
= = = =