Acadêmicos de Enfermagem realizam atendimentos no Movimento Outubro Rosa

28/10/2019 - Boa Vista

Outubro é o mês da prevenção ao câncer de mama. Aproveitando o período, no último dia 24, os acadêmicos do curso de Enfermagem dos 9° e 10° semestres, do Claretiano – Centro Universitário em Boa Vista realizaram atendimentos de saúde na UBS ‘Maria Raimunda’, em Nova Colina, distrito de Rorainópolis (RR).

Com a supervisão do Prof. Márcio Leandro, 12 universitários ministraram palestras e fizeram cerca de 100 orientações importantes sobre a prevenção de câncer de mama e câncer de colo de útero, aferição de pressão arterial e teste de glicemia. Andreza Lima que está no 10° semestre de Enfermagem participou da ação. “As orientações e palestras voltadas ao público feminino foram realizadas com dinâmicas relacionada à prevenção, proporcionando às mulheres uma manhã de princesa" explica a acadêmica.

= = = = = =