Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Professora ministra palestra em seminário de educação especial de Roraima

24/01/2020 - Boa Vista

O Claretiano – Rede de Educação, por intermédio do Claretiano - Colégio de Boa Vista, foi convidado pela Secretaria de Educação e Desporto do Estado de Roraima para participar do Seminário de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva. O evento, que aconteceu nos dias 9 e 10 de dezembro, reuniu cerca de 2 mil pessoas. 

 

A participação se concretizou com a palestra “Educação Básica na Perspectiva da Educação Inclusiva”, ministrada pela Profa. Dra. Renata Fantacini, que dá aula nos cursos de graduação e pós-graduação do Claretiano, além de liderar o Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Especial Inclusiva. 

“Fiquei muito feliz em participar de um evento desse porte, muito bem organizado e, acima de tudo, um evento que oportunizou dialogar sobre as políticas de educação especial na perspectiva da educação inclusiva na educação básica e na educação superior”, disse.

 

Renata também integra o Núcleo de Acessibilidade do Claretiano - Centro Universitário de Batatais e trabalha na organização da Revista Dossiê de Educação Especial do Claretiano. 

 

O seminário contou com a presença do governador do Estado de Roraima, Antônio Denarium, da secretária de Estado da Educação e Desportos, Leila Soares, e da diretora do Departamento de Desenvolvimento de Políticas Educacionais, Maria Aparecida de Oliveira.

Depois de participar como conferencista de uma mesa-redonda com a temática “Desafios e soluções para a efetividade da inclusão“, Renata foi convidada pelo Conselho Nacional de Educação a colaborar com um grupo de trabalho na elaboração das diretrizes da Política Nacional de Educação Especial.

= = = = =