Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Projeto de Pesquisa

De acordo com determinação da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (CONEP), com base na carta nº 327/2011/CONEP/CNS/MS, a partir de 2012 a submissão e apreciação de Pesquisas com Seres Humanos deverá ser feita por meio da Plataforma Brasil. Trata-se de uma ferramenta desenvolvida pela equipe técnica do Conselho Nacional de Saúde (CNS) com o intuito de regularizar e acompanhar com mais proximidade as atividades dos aproximadamente 600 CEPs distribuídos pelo país. Deste modo, os pesquisadores que pretenderem submeter seus projetos à análise deverão acessar o site: http://www.saude.gov.br/plataformabrasil e se cadastrar no sistema. Por meio dele, além de enviar seus projetos ao comitê, o pesquisador poderá acompanhar os trâmites da análise e receber parecer digitalizado.

 

Os documentos obrigatórios a serem apresentados junto ao projeto são:

1. Folha de Rosto.

2. Termo de Consentimento Livre e Esclarecido (TCLE).

3. Declaração de Anuência e Termo de Compromisso.

4. Currículo Lattes dos pesquisadores envolvidos (número ou link de acesso).

5. Projeto de pesquisa na íntegra (contendo Cronograma de Trabalho).

 

Obs. Os modelos podem ser encontrados no link: https://claretiano.edu.br/rioclaro/institucional/cep/formularios

 

IMPORTANTE: Os projetos de pesquisa que não se apresentarem sob a forma do protocolo exigido pelo CEP/CLARETIANO não serão analisados. A avaliação do projeto levará em consideração a qualificação da equipe de pesquisadores, a qualificação do projeto, a relação risco-benefício e a adequação do TCLE. 

Para auxílio técnico ou mais informações, entre em contato com o CEP/CLARETIANO (cepclaretiano@claretiano.edu.br) ou utilize o chat da Plataforma Brasil - http://plataformabrasil.mysuite1.com.br/client/chatan.php