Portal de Informações

Coronavírus (COVID-19)

Comunicado 25/03: Antecipação de férias e novo calendário acadêmico para o ensino superior

Diante da situação de enfrentamento à pandemia do COVID-19, a Ação Educacional Claretiana informa novas medidas referentes ao âmbito acadêmico para o ensino superior das Unidades Educativas: Claretiano - Centro Universitário de Batatais, Claretiano - Centro Universitário de Rio Claro, Claretiano - Faculdade de Boa Vista e Claretiano - Faculdade de Teologia de Curitiba. A intenção é facilitar o andamento das atividades educativas em toda a comunidade educativa claretiana neste momento.

Quanto às atividades escolares:

• As atividades na Sala de Aula Virtual - SAV - serão desenvolvidas até o dia 31 de março, terça-feira;
  • Antecipação do período de férias escolares de julho de 2020 para o período de 1º a 30 de abril de 2020 para alunos, professores, coordenadores, supervisores de estágios e tutores;
  • No período de férias, a Sala de Aula Virtual - SAV - ficará aberta para os alunos realizarem suas atividades, os professores e tutores estarão de férias e não poderão postar ou responder mensagens ou atividades.
  • Após o período de férias, as atividades acadêmicas seguirão um novo calendário escolar 2020, conforme previamente descrito a seguir:
    • 02/05: 09h (horário de Brasília) reunião por videoconferência (será enviado o link) com todos os professores, supervisores, coordenadores e tutores;
    • 04/05: Retomada das atividades escolares do primeiro semestre de 2020;
    • 04/05: Retorno dos estágios da área da Saúde;
    • 04/05: Reabertura da Sala de Aula Virtual - SAV - para professores e tutores.
    • 04/05: Abertura das disciplinas de Dependências e Adaptações do primeiro semestre de 2020;
    • CASO O ISOLAMENTO PERSISTIR, A PARTIR DIA 04 DE MAIO DE 2020, AS ATIVIDADES DAS DISCIPLINAS NA SALA DE AULA VIRTUAL - SAV - CONTINUARÃO.
    • 31/07: Encerramento do primeiro semestre 2020;
    • 01/08 a 09/08: Recesso de Atividades Acadêmicas dos alunos, professores e tutores;
    • 03/08 a 10/08: Rematrículas;
    • 10/08: Início do 2º semestre letivo de 2020;
    • 22/12: Término do 2º semestre letivo de 2020.

OBSERVAÇÃO: NO DIA 31 DE MARÇO DE 2020, TERÇA-FEIRA, O CALENDÁRIO ESCOLAR DE 2020, ATUALIZADO, ESTARÁ DISPONÍVEL NA SALA DE AULA VIRTUAL - SAV.

Quanto às mensalidades:

A mensalidade de abril terá seu vencimento alterado para o dia 20 de abril. O novo boleto bancário estará disponível no Portal do Aluno a partir do dia 1º de abril de 2020;

A AÇÃO EDUCACIONAL CLARETIANA COMUNICARÁ, EM 04 DE MAIO DE 2020, A SUA NOVA POLÍTICA DE PAGAMENTOS, DESCONTOS E PARCELAMENTOS DA ANUIDADE ESCOLAR DE 2020.

Tais medidas evidenciam o comprometimento do Claretiano com uma educação de qualidade e estão amparadas na preocupação com o máximo aproveitamento educativo de cada aluno matriculado e de cada um dos agentes da Comunidade Educativa Claretiana (direção, professores, coordenadores e tutores). Por isso, seguimos planejando ações que possam trazer tranquilidade a todos.

A AÇÃO EDUCACIONAL CLARETIANA CENTRALIZOU NESTE PERÍODO DE ISOLAMENTO SOCIAL AS INFORMAÇÕES PARA TODAS AS UNIDADES EDUCATIVAS NA SUA SEDE EM BATATAIS (SP) ATRAVÉS DO TELEFONE/WHATSAPP (16) 3660-1777 (com atendimento de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h e aos sábados das 8h às 12h, horário de Brasília) E NO SITE: WW.CLARETIANO.EDU.BR .

DIARIAMENTE HAVERÁ BOLETINS INFORMATIVOS.

DURANTE O PERÍODO DE ISOLAMENTO SOCIAL OS PEDIDOS DE DOCUMENTOS ESCOLARES (DECLARAÇÕES) DEVEM SER FEITOS PELO TELEFONE ACIMA INDICADO.

Confira abaixo o comunicado desta quarta-feira, 25 de março, gravado pelo Pe. Luiz Botteon, pró-reitor administrativo do Claretiano - Rede de Educação.