Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

O Museu Claretiano de Curitiba - MCC -, incumbido da divulgação e preservação da história e memória claretiana, possui diferentes formas de atendimento ao público, estando estas relacionadas diretamente aos variados perfis de seus visitantes, que buscam sanar diferentes demandas em suas visitas.

Para o visitante comum, o museu esta aberto de segunda a sexta-feira das 09h às 16h30 e aos sábados das 08h00 às 12h00 para visitação, que conta com a presença de um monitor que pode auxiliar sobre qualquer dúvida e/ou questões relativas ao acervo em exposição.

Para grupos de pessoas, como turistas, escolas, etc, o museu possui um atendimento de visitação monitorada, ou seja, uma visita guiada por todo o espaço com explicação detalhadas. Tal visita deve ser agendada previamente, tendo no mínimo uma semana de antecedência e um grupo máximo de 20 pessoas.

Para pesquisadores, o museu dispõem de ampla carta de fontes de pesquisa e espaço de estudo, entretanto, o acesso ao acervo e instalações somente é permitido com agendamento prévio de uma semana.

Para os alunos do EAD, a visitação pode validar horas para as Atividades Complementares nos cursos de graduação, porém, o museu não fornece declaração de visitação. Para comprovação, é necessário que o aluno assine o livro de visitar e solicite ao seu professor que entre em contato por e-mail com o museu para confirmação de sua presença no espaço.

Para agendamentos de visitas e pesquisas entrar em contato pelo e-mail: mcc@claretianostudium.com.br