Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Notícias

Museu Claretiano de Curitiba (MCC) recebe visitantes do CAPS de Pinhais (PR)

16/08/2019 - Curitiba

Nesta sexta-feira, 16 de agosto, o Museu Claretiano de Curitiba recebeu uma visita muito especial. O pessoal do CAPS-AD (Centro de Atendimento Psicossocial - Álcool e Drogas) de Pinhais (PR) vieram conhecer um pouco mais da história dos Claretianos, sua atuação no mundo e aqui em Curitiba. 

Na visita guiada, os visitantes puderam aprender acerca da vida de Santo Antônio Maria Claret e os co-fundadores. O grupo viu como foi a chegada dos primeiros Claretianos em Curitiba e o desenvolvimento e atividades da Congregação Claretiana na região de Curitiba, além de conhecer mais de dois padres que aqui viveram e se destacaram: Pe. José Penalva na área da música e Pe. Jesus Moure na área da entomologia. Além do museu, os visitantes conheceram a Igreja do Imaculado Coração de Maria, podendo admirar aspectos artísticos, arquitetônicos, históricos e religiosos, aprendendo mais e tirando dúvidas da história e funcionamento da Paróquia. 

O Museu Claretiano de Curitiba está de portas abertas para toda comunidade. Acompanhe as atividades do museu em nosso blog: www.claretiano.edu.br/curitiba/mcc.  Você pode nos visitar de segunda a sexta, das 09h00 às 16h30. Aos sábados, das 08h00 às 12h00. Entrada gratuita. Para agendamento de visitas guiadas, entre em contato conosco pelo telefone (41) 3307-7764 ou pelo e-mail mcc@claretianostudium.com.br.

 

= = = = =