Alunos do curso de Teologia são destaques em avaliação do MEC

28/01/2020 - Curitiba

Os concluintes dos cursos de Teologia (bacharelado) participaram do ENADE - Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes, em 2018, e as notas foram divulgadas no final do ano passado. Os alunos do Claretiano - Studium Theologicum em Curitiba (PR), participaram da prova e conseguiram nota 5, pontuação máxima, no Exame, lembrando que a nota varia numa escala de 0 a 5. Esse resultado comprova, a excelência do Claretiano em oferecer um Ensino Superior de qualidade, por meio de toda a sua equipe pedagógica, sua infraestrutura, sua metodologia de aprendizagem, além do comprometimento de seus alunos.

“Foi com alegria que recebemos a notícia de que o nosso curso de Teologia obteve a nota 5 no ENADE. Para nós, trata-se de um resultado muito importante, pois confirma a qualidade do nosso curso”, conta Pe. Valdinei de Jesus Ribeiro, CMF e Diretor Administrativo do Claretiano - Studium Theologicum, ressaltando que “o curso presencial de Teologia do Claretiano de Curitiba possui uma longa e consistente história na formação daqueles que se dedicarão ao ministério ordenado e aos mais diversos serviços na Igreja e na sociedade. A qualidade do curso fez com que houvesse uma parceria com a Pontifícia Universidade Lateranense de Roma à qual o Studium Theologicum afiliou-se em 1995. O passo seguinte foi a busca do reconhecimento do curso junto ao MEC, o que veio a ocorrer em 20 de julho de 2014, sendo que tal reconhecimento foi renovado em 03 de abril de 2017. Portanto, num espaço de cinco anos, a nota 5 no ENADE revela que estamos no caminho certo, buscando sempre ser um centro de excelência na formação Teológica para quem estuda conosco ”.

No Claretiano - Studium Theologicum o curso é oferecido de duas formas: presencialmente no período diurno ou on-line, com dois encontros no semestre, mas em ambas ofertas o curso tem a duração de quatro anos. O estudo da Teologia é bastante amplo e, por isso, requer conhecimentos que envolvam seis eixos temáticos: teológico, filosófico, metodológico, histórico-cultural, sociopolítico, linguístico e interdisciplinar. A instituição oferece uma formação humana, cultural e teológica que permite ao aluno compreender as diferentes áreas do saber teológico.

Clique aqui e conheça mais sobre o curso