Padre Ricardo Hoepers se torna Bispo em Rio Grande (RS)

17/02/2016

Novidades também para a Diocese de Rio Grande (RS):

o Papa aceitou a renúncia ao governo pastoral da Diocese, apresentada por Dom José Mário Stroeher, por motivos de idade. E nomeou no seu lugar o Pe. Ricardo Hoepers, do clero da Arquidiocese de Curitiba, até então pároco da paróquia “Santo Agostinho” em Curitiba.

Dom Hoepers nasceu em 16 de dezembro de 1970 em Curitiba (PR). Estudou Filosofia na Universidade Federal do Paraná (1990-1994) e Teologia no “Studium Theologicum Claretiano”, em Curitiba (1995-1998). Especializou-se em Bioética na Faculdade “São Camilo” em São Paulo (1999) e fez a Licenciatura em Educação na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2004).  Na Academia Alfonsiana de Roma, fez o Doutorado em Teologia Moral.

Recebeu a ordenação sacerdotal em 31 de janeiro de 1999 e e foi incardinado na Arquidiocese de Curitiba, onde desempenhou inúmeros cargos, entre os quais o de vigário paroquial da Catedral, pároco. É também Professor de Teologia Moral e de Bioética, e Membro do Comitê de Ética da Universidade Federal do Paraná e da Sociedade brasileira de Teologia Moral.

Até então, exercitava o seu ministério sacerdotal na cidade de Curitiba como pároco da paróquia “Santo Agostinho”e diretor comunitário do “Studium Theologicum Claretiano”.

Fonte:http://br.radiovaticana.va/news/2016/02/17/dioceses_de_juazeiro_e_rio_grande_t%C3%AAm_novos_bispos/1209228