Live vai homenagear vida e obra de Pedro Casaldáliga

Com a predileção de ser chamado apenas de Pedro, o eterno bispo de São Félix do Araguaia teve uma vida missionária e profética que merece ser relembrada para sempre.

Por isso, para celebrar sua memória, o Claretiano - Centro Universitário vai realizar uma live no dia 5 de setembro, às 10h (horário de Brasília/DF), pelo canal Claretiano TV, no YouTube. A transmissão vai reunir depoimentos, análises e relatos de algumas pessoas que conviveram com Pedro Casaldáliga, além da apresentação de canções e poemas.

Todos poderão acompanhar a live pelo canal Claretiano TV (www.youtube.com/claretianotv) e interagir por meio do chat ao vivo. Quem quiser ainda receber um aviso por e-mail e na tela do celular quando a transmissão começar deve se inscrever e ativar o sininho do canal, além de acionar o lembrete no vídeo da própria live, que está disponível a seguir.

"Pedro, Pedra, Padre...
Padre dos pobres,
Padre do Reino,
Pedro do Araguaia...
Presente em nossa CAMINHADA!!!"

"O profeta da esperança

A poesia emergiu nele e naturalmente, ainda bem jovem e foi amadurecendo em radicalidade, em beleza, em ternura e de rosto latino-americano.
A profecia irrompeu nele pela unção martirial, "in sanguine", sobretudo no sangue de João Bosco Burnier e também na proximidade das mortes matadas de índios, quilombolas e camponeses.

Em Pedro a poesia e a profecia são como a taça de cristal que não se mostra a si mesma, mas revela o vinho velho, o melhor, que foi guardado para a Hora da Esperança de Ressurreição, a Hora de Deus."

Texto escrito por Dom Tomás Balduino

Últimas notícias