Dificuldades ou Transtornos de Aprendizagem: Como diferenciar? O que fazer? Quais as possibilidades de intervenção?

Duração do curso

1 dias

Valor do certificado

1 x R$ 20.0

clique aqui para alterar o CPF

Portaria de reconhecimento

Coordenador(a)

ATENÇÃO: Você pode assistir gratuitamente e só paga se desejar receber o certificado.

O minicurso será transmitido ao vivo, no dia 19 de abril (quinta-feira), a partir das 19h30, pelo link:

Após a transmissão ao vivo, o minicurso continuará disponível pelo mesmo link até o dia 30/04, possibilitando o acesso ao conteúdo e a realização da inscrição para obtenção do certificado.

Para obter certificado no valor de R$20,00 preencha a inscrição ao lado.

Objetivos

Reconhecer as diferenças entre as dificuldades de aprendizagem e os Transtornos de Aprendizagem (TA), quais são os principais TAs (dislexia, disgrafia, disortografia, discalculia e o TDAH) e saber como identificá-los e as possíveis intervenções para atendimento e/ou tratamento, minimizando as barreiras no processo de ensino-aprendizagem.

Conteúdo

Nossos alunos, pacientes ou até mesmo filhos apresentam dificuldades em aprender a ler, escrever, calcular ou simplesmente não conseguem aprender? O que seriam as dificuldades ou transtornos de aprendizagem? Por que apresentam dificuldades em aprender a ler, escrever e calcular? Será algo temporário ou será permanente? E se for, o que fazer? Como trabalhar com esses alunos para minimizar suas dificuldades? A proposta deste minicurso é discutir algumas razões pelas quais um aluno não aprende. Assim, apresentamos os principais sinais que diferenciam as dificuldades escolares dos transtornos de aprendizagem. Também serão apresentadas as principais características dos transtornos específicos de aprendizagem e de outras condições que podem afetar o processo de ensino-aprendizagem.

Metodologia

Aula expositiva ao vivo por meio de transmissão pela internet, com possibilidade de interação através de chat (bate-papo), conduzido por Moderadores.

Público-alvo

Alunos e pesquisadores oriundos dos cursos das áreas da Educação (licenciaturas), Saúde e profissionais de outras áreas do conhecimento interessados. Alunos dos cursos de pós-graduação relacionados à Educação (Educação Especial, Psicopedagogia, Alfabetização etc.). Demais interessados com ou sem formação de nível superior, assim como pais e sociedade em geral.

Não há exigência de pré-requisito.

Valor de inscrição: R$ 20,00.