A arte da escrita no campo da ciência: redação de textos acadêmicos

Duração do curso

1 dias

Valor do certificado

R$ 20.0

clique aqui para alterar o CPF

Portaria de reconhecimento

Coordenador(a)

ATENÇÃO: Você pode assistir gratuitamente e só paga se desejar receber o certificado.

Link de acesso ao minicurso:

Para obter certificado preencha a inscrição ao lado, e recolha a taxa no valor de R$ 20,00.

Objetivos

Apresentar aos acadêmicos das mais diversas Áreas do Conhecimento orientações sobre técnicas de redação científica.

Conteúdo

Pesquisas apontam que dentre as maiores dificuldades enfrentadas por acadêmicos das mais diversas Áreas do Conhecimento está a elaboração de textos de gêneros acadêmicos. Seja na elaboração de um projeto ou relatório de pesquisa, de um artigo científico, monografia, ou dissertação, a escrita científica ainda é motivo de perda de sono de estudantes iniciantes até pesquisadores mais experientes. A esfera da ciência exige a adoção de uma linguagem própria, distante das práticas comuns, ou mesmo das situações formais, da comunicação em sociedade. Por meio da oficina ?A Arte da Escrita no Campo da Ciência: Redação de Textos Acadêmicos?, o Prof. Me. Rafael Archanjo, trará orientações práticas e dicas indispensáveis à confecção de textos científicos, além de esclarecer mitos que compõem o universo da escrita acadêmica.

Metodologia

Aula expositiva ao vivo por meio de transmissão pela internet, com possibilidade de interação através de chat (bate-papo), conduzido por Moderadores.

Alunos e Pesquisadores de todas as Áreas do Conhecimento e demais interessados.

Não há exigência de pré-requisito.

Valor de inscrição: R$ 20,00.

DEAAEBTT