Suplementação esportiva: mitos, verdades, ética e legislação

Duração do curso

1 dias

Valor do certificado

R$ 20.0

clique aqui para alterar o CPF

Portaria de reconhecimento

Coordenador(a)

ATENÇÃO: Você pode assistir gratuitamente e só paga se desejar receber o certificado.

A mesa redonda será transmitida ao vivo, gratuitamente, no dia 13 de junho (quarta-feira), a partir das 19h30 (horário de Brasília/DF), pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=_8FlxeCNYsU

Para obter certificado no valor de R$20,00 preencha a inscrição ao lado. As opções de pagamento abrangem cartão e boleto bancário.

Após a transmissão ao vivo, a mesa redonda continuará disponível pelo mesmo link até 25/06, possibilitando o acesso ao conteúdo e a realização da inscrição para obtenção do certificado.

Conteúdo

Atualmente a suplementação esportiva se tornou um assunto comum nos ambientes de prática exercícios, claramente verificamos um relevante consumo nas academias com com a intenção de melhoria de performance ou diminuição do estado de fadiga, para demonstrar a abrangência desse assunto, mesmo nas atividades físicas corriqueiras as pessoas discutem sobre suplementação o que leva a um consumo muitas vezes pautado no empirismo, na falta de comprovação científica e muito comumente na opinião de profissionais que efetivamente estão nos ambientes onde estes suplementos são comercializados ou consumidos, mas que muitas vezes possuem pouca ou nenhuma formação para o esclarecimento sobre a suplementação esportiva, desta forma, em uma mesa redonda discutiremos diversas vertentes com intuito de trazer aos profissionais que desejam se diferenciar um esclarecimento embasado em dados científicos e pautado na legislação vigente sob a ótica das ciências nutricionais e do movimento.

Metodologia

Aula expositiva ao vivo por meio de transmissão pela internet, com possibilidade de interação através de chat (bate-papo), conduzido por Moderadores.

Público-alvo

Alunos e Pesquisadores oriundos dos Cursos das Áreas da Saúde, em especial afins com as áreas de Nutrição, Suplementação Esportiva, Educação Física e Esportes, dentre outras. Demais interessados com ou sem formação de nível superior, como praticantes de atividade física, exercícios e esportes, além da população que terão a oportunidade de vislumbrar nesta oportunidade uma visão científica e prática sobre suplementação assistindo a uma aula teórico-prática.

Não há exigência de pré-requisito.

Valor de inscrição: R$ 20,00.

DESEMBTT