saiba mais sobre o curso e faça sua inscrição
3 anos
selecione o local e como estudar
selecione o local e como estudar
Professor: faça a segunda licenciatura em seis meses e amplie sua atuação profissional; inscrições são gratuitas
Professor do Claretiano trabalha na linha de frente do combate ao coronavírus
Claretiano realiza primeiras formaturas nos polos internacionais. Veja as fotos!
Questões ambientais, pesquisas na área da Biologia Molecular e fontes alternativas de energia são alguns dos temas que têm ocupado muito espaço na mídia na atualidade. Isso tem despertado a curiosidade de muitos alunos e enriquecido, ainda mais, o papel da Biologia para a humanidade, por se tratar da ciência que estuda a vida e seus mecanismos. Ter domínio sobre conteúdos e metodologias que estimulem os alunos a entenderem a estrutura e o funcionamento da natureza a partir de intervenções pedagógicas que envolvam a sociedade é imprescindível para o professor desta área. Se o seu talento está na docência de Biologia, venha para o Claretiano. A partir de uma missão educativa pautada pela ética e pela valorização do ser humano e da natureza, você terá mais segurança para promover um ensino de qualidade, refletindo sobre as questões importantes da área biológica e todos os fatores ligados a esta ciência que trata da vida.
NOTA: Se já concluiu uma graduação e deseja realizar um outro curso, você não precisa realizar vestibular e, ainda, consegue reduzir o tempo de conclusão desta nova formação. Clique aqui, confira a duração e as diversas opções de ingresso.
Devido à grande abrangência da área, o professor precisa ter um vasto conhecimento sobre diversas temáticas próprias das Ciências Biológicas e, também, sobre o ensino da Biologia. No Claretiano, você terá acesso a conteúdos que envolvem a Zoologia, a Botânica, a Ecologia, a Genética, a Evolução, bem como áreas que se relacionam com as questões ambientais, como a poluição ambiental por exemplo. Da mesma forma, os conteúdos ligados à formação pedagógica vão lhe permitir elaborar e executar projetos multidisciplinares para que você possa desenvolver melhor suas habilidades de educador. Como suporte, você terá acesso a laboratórios específicos didáticos, como os de Biologia, de Química e de Anatomia por exemplo, para a realização das suas atividades, além de poder contar com algumas coleções científicas voltadas para uma prática na qual você possa reconhecer a sua vivência e o seu cotidiano nas suas atividades como professor de Biologia.
Em especial, a crescente degradação do meio ambiente tem trazido muita preocupação para os estudiosos das Ciências Naturais, que têm como convicção que o caminho certo para a prática sustentável é a Educação. No mesmo sentido, as pesquisas sobre Genética e Biologia Molecular, por exemplo, também têm colocado em evidência as atividades ligadas à Biologia. É nesse panorama que a atividade do professor na área das Ciências Biológicas se torna ainda mais fundamental. Como o Claretiano oferece uma sólida formação na área, você terá mais conteúdo para se destacar no mercado de trabalho como educador em instituições públicas e privadas, desde o ensino fundamental até o ensino superior. Também terá condições de participar de grupos de pesquisas e poderá ocupar importantes espaços em áreas relacionadas ao meio ambiente, principalmente em educação ambiental, conservação e manejo adequado de áreas e dos recursos naturais; além de bioenergia, na busca de fontes alternativas de energia, que são temáticas emergentes. E tudo começa com a sua inscrição para o Processo Seletivo do Claretiano.