Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Educação Especial - Licenciatura

Inscreva-se

saiba mais sobre o curso e faça sua inscrição

Duração do curso

3 anos

Carga horária

selecione o local e como estudar

Valor da mensalidade

selecione o local e como estudar

Portaria de reconhecimento

Coordenador(a)

Sobre o curso

O acesso inclusivo de pessoas com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e/ou transtorno do espectro autista e altas habilidades/superdotação vem aumentando ano a ano e, assim como a educação superou a relação ensino-aprendizagem para se tornar a principal ferramenta da construção do conhecimento, os professores também enfrentam o desafio de atender à Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva ? PNEEPEI (BRASIL, 2008) e, ainda, a Lei Brasileira de Inclusão ? LBI (BRASIL, 2015), que tem como principal objetivo assegurar a inclusão escolar de alunos público-alvo da Educação Especial (PAEE). Por isso, esses professores precisam de uma formação específica que os qualifique para atuarem com esse público nas diferentes modalidades e níveis de ensino de atendimento da Educação Especial, garantindo o acesso, a permanência e o ensino de qualidade a essas pessoas. Se o seu talento é na área da Educação Especial, é o que você vai encontrar no Claretiano, que fundamenta seu ensino a partir de uma missão educativa pautada pela ética e pela valorização do ser humano como indivíduo único, irrepetível, constituído das dimensões biológica, psicológica, social, unificadas pela dimensão espiritual, que é o núcleo do ser-pessoa. 

NOTA: Se já concluiu uma graduação e deseja realizar um outro curso, você não precisa realizar vestibular e, ainda, consegue reduzir o tempo de conclusão desta nova formação. Clique aqui, confira a duração e as diversas opções de ingresso.

 

O Claretiano oferece para você

Para planejar e desenvolver atividades educativas que atendam à Educação Especial, você precisará de conhecimentos que vão desde a história e política da Educação Especial até as tecnologias assistivas e o ensino colaborativo, por exemplo. Para que você possa desenvolver esses conhecimentos e gerar habilidades nesse sentido, o Claretiano lhe oferece conteúdos que exploram os fundamentos e as modalidades de atendimento da Educação Especial, bem como para o Planejamento Educacional Especializado (PEI), Alfabetização e Letramento e adaptações curriculares para o aluno com deficiência. Para isso, o Claretiano conta com uma equipe de professores mestres e doutores em Educação Especial e uma larga experiência no oferecimento de cursos voltados à formação de professores.

Sua trajetória de sucesso começa no Claretiano

Os dados do Censo Escolar do Inep/MEC revelam o aumento significativo de matrículas do PAEE na Educação Regular, em classes comuns ou em escolas especializadas. Para atender essa demanda, equiparando as oportunidades, as escolas precisam de professores plenamente qualificados. Como, no Claretiano, você terá uma formação que vai lhe permitir ser capaz de produzir e divulgar novos conhecimentos, tecnologias, serviços e produtos; empreender formas diversificadas de atuação profissional em serviços de apoio à Educação Especial; bem como atuar de forma multi/inter/transdisciplinar, comprometendo-se em apoiar, de forma ética, crítica e reflexiva, as diferentes situações educacionais que contemplem o PAEE, você poderá ter acesso às melhores oportunidades em escolas de ensino regular, em serviços de apoio e Atendimento Educacional Especializado (AEE), em instituições especializadas de ensino especial e em muitas outras. E tudo começa com a sua inscrição para o processo seletivo do Claretiano.