Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Engenharia de Produção - Bacharelado

Inscreva-se

saiba mais sobre o curso e faça sua inscrição

Duração do curso

5 anos

Carga horária

selecione o local e como estudar

Valor da mensalidade

selecione o local e como estudar

Portaria de reconhecimento

Coordenador(a)

Sobre o curso

Curso com aulas conteudistas/práticas 100% ONLINE transmitidas ao vivo todas às segundas-feiras e encontros Presenciais para atividades práticas/avaliações.

Com o aprofundamento da globalização e o aumento da competitividade dos mercados, empresas de todos os setores têm buscado alternativas que promovam o aumento da produtividade e o desenvolvimento de uma vantagem competitiva durável, a fim de se manterem vivas e perenes no mercado. Indústrias, comércios e prestadores de serviço reestruturam seus processos constantemente, a fim de atingir novos níveis de desempenho. Entre os profissionais mais requisitados para conduzir essas melhorias está o Engenheiro de Produção. Um profissional com formação holística, capaz de enxergar um processo produtivo desde a entrada da matéria-prima até a entrega do produto acabado no cliente, identificando e eliminando desperdícios, gerenciando e garantindo que a produtividade esteja sempre em ascensão. Para isso, o profissional tem uma formação multidisciplinar, com conhecimentos técnicos, científicos e humanos. Se o seu talento está na área da Engenharia de Produção se inscreva no Claretiano.


NOTA: Se já concluiu uma graduação e deseja realizar um outro curso, você não precisa realizar vestibular e, ainda, consegue reduzir o tempo de conclusão desta nova formação. Clique aqui, confira a duração e as diversas opções de ingresso.

O Claretiano oferece para você

O curso de Engenharia de Produção do Claretiano é oferecido com aulas transmitidas ao vivo, todas às segundas-feiras no período da noite, com os professores do curso. Para que você tenha competências e habilidades para atender às dinâmicas que envolvem a profissão, o curso vai lhe proporcionar conhecimentos nas áreas base da engenharia, como física, química, matemática, desenho, administração, computação, estatística, entre outros entre outros conhecimentos. No que tange a parte específica da formação em Engenharia de Produção, o curso oferece conhecimento nas áreas de melhoria de processos, sistemas de gestão, PCP, processos de fabricação, logística, marketing digital, qualidade, contabilidade, desenvolvimento de produtos, manufatura 4.0, BI, gestão de serviços, dentre outros que podem ser vistos na matriz curricular do curso. Além dos conteúdos teóricos, você poderá conhecer, na prática, as atividades da profissão a partir de visitas técnicas e de projetos laboratoriais em experimentos virtuais, mantidos pela Instituição numa parceria do Claretiano com a ALGETEC, referência em conteúdos e ferramentas de formação profissional.

Sua trajetória de sucesso começa no Claretiano

Diante das constantes transformações que os diversos setores da economia vêm atravessando, é cada vez mais imprescindível a presença de um Engenheiro de Produção para planejar e implementar processos produtivos ou propor soluções adequadas à realidade dos mais diversos segmentos. Por isso, não só a indústria, mas também prestadores de serviços, lojas de varejo, empresas dos setores de turismo e finanças, entre outras, têm aberto diversas oportunidades no mercado de trabalho na área de Engenharia de Produção. Com a sólida formação multidisciplinar que você terá no Claretiano, você poderá atuar com grande competência nesse mercado e tudo começa com a sua inscrição para o vestibular do Claretiano.

Sempre Claretiano

Depoimentos dos nossos ex-alunos