saiba mais sobre o curso e faça sua inscrição
5 anos
selecione o local e como estudar
selecione o local e como estudar
Jornada Acadêmica das Engenharias acontece nos dias 04 e 05 de novembro totalmente on-line e ao vivo. Participe!
Equipe Clarengex melhora desempenho e se destaca na Competição Baja SAE Brasil
Alunos de Engenharia realizam Seminário da disciplina de Administração
Das simples práticas cotidianas em nossas residências à produção em larga escala nas indústrias, passando pelos serviços de saúde, comunicação, lazer etc., a vida moderna tem proporcionado uma dependência cada vez maior de máquinas e equipamentos em todos os ambientes. Basta pensar que todos eles dependem da geração, da transmissão e da distribuição da eletricidade e, por isso, é tão importante a atividade do engenheiro elétrico nos mais diversos setores, seja ele de infraestrutura básica para o fornecimento de energia, ou no desenvolvimento de equipamentos eletrônicos destinados à automação, por exemplo. Para isso, é fundamental ter uma formação sólida, principalmente em cálculo, informática e física, além, é claro, das áreas específicas da eletricidade. Se o seu talento está na área de Engenharia Elétrica, ele vai evoluir com esses conhecimentos no Claretiano, que conta com uma missão educativa que valoriza a formação humana e que vai lhe preparar para atuar no mercado de trabalho de forma ética.
NOTA: Se já concluiu uma graduação e deseja realizar um outro curso, você não precisa realizar vestibular e, ainda, consegue reduzir o tempo de conclusão desta nova formação. Clique aqui, confira a duração e as diversas opções de ingresso.
Para atuar de forma competente no mercado de trabalho, é importante que você tenha uma formação básica em ciências humanas, exatas e aplicadas, bem como conhecimentos para trabalhar nas atividades diretamente ligadas à eletricidade. Para isso, o curso oferecido pelo Claretiano conta com disciplinas como física, química, matemática, cálculo, administração, informática, entre outras, para que você tenha os fundamentos necessários para desenvolver as habilidades necessárias a partir das disciplinas profissionalizantes, como sistemas de comunicação, análise de sistema de potência, instrumentação, entre outras. Você também conhecerá, na prática, as atividades da profissão a partir de visitas técnicas e de projetos laboratoriais em experimentos presenciais nos laboratórios mantidos pela Instituição e a partir de ferramentas da internet, como simuladores virtuais.
A constante inovação tecnológica nas indústrias, o aquecimento do mercado de construção civil, o avanço do setor de telecomunicações e os investimentos em infraestrutura no setor energético têm proporcionado excelentes oportunidades para o engenheiro elétrico no mercado de trabalho. Como, no Claretiano, a sua formação é bastante abrangente, a partir dos conhecimentos e das habilidades que você desenvolverá com os conteúdos das disciplinas e as atividades laboratoriais, você poderá atuar nas áreas de geração e cogeração de energia elétrica, como nas usinas hidroelétricas e termoelétricas, por exemplo; de telecomunicações e eletroeletrônico, como em empresas de telefonia e internet, por exemplo; de componentes e equipamentos eletrônicos; em projetos de equipamentos e dispositivos elétricos; entre tantas outras áreas que também estão com o mercado bastante aquecido. E tudo começa com a sua inscrição para o processo seletivo do Claretiano.