saiba mais sobre o curso e faça sua inscrição
4 anos
selecione o local e como estudar
selecione o local e como estudar
Docente do Claretiano tem Capítulo publicado no livro 'Catolicismos en perspectiva histórica: Argentina y Brasil en diálogo'
Professor: faça a segunda licenciatura em seis meses e amplie sua atuação profissional; inscrições são gratuitas
Os desafios da Educação serão abordados durante Jornada Acadêmica on-line nos dias 03 e 04 de novembro. Participe!
Há muito tempo, a educação ultrapassou os limites da relação de ensino-aprendizagem para se tornar a principal ferramenta da construção do conhecimento. Educar não significa, apenas, transferir informações, mas contribuir para a formação das pessoas no sentido de que elas possam desenvolver suas ideias e, desde cedo, tenham condições de compartilhá-las socialmente. Para fazer acontecer, o pedagogo precisa de uma formação que o permita responder aos desafios do ensino nos dias atuais com competência para promover o pleno desenvolvimento de crianças, jovens e adultos e gerar respostas eficientes para as demandas da sociedade. É um trabalho desafiador! Se o seu talento está na área da Pedagogia, é o que você vai encontrar no Claretiano, que fundamenta seu ensino a partir de uma missão educativa pautada pela ética e pela valorização do ser humano, que vai lhe provocar uma reflexão aprofundada a respeito do tipo de pessoa que você quer formar e do mundo que se quer construir a partir dessa formação.
NOTA: Se já concluiu uma graduação e deseja realizar um outro curso, você não precisa realizar vestibular e, ainda, consegue reduzir o tempo de conclusão desta nova formação. Clique aqui, confira a duração e as diversas opções de ingresso.
Planejamento, execução e avaliação de atividades educativas, bem como a aplicação ao campo da educação de conhecimentos filosóficos, antropológicos, psicológicos, sociológicos e culturais, entre outros, são condições básicas na formação do Pedagogo. Para que você possa desenvolvê-los com grande competência, no Claretiano, as atividades e práticas realizadas durante o curso vão colocá-lo em contato com situações reais do mercado de trabalho, envolvendo interpretações, discussões, análises e vivências de teorias, práticas e situações problemas, para que você seja consciente de que, ao se tornar um profissional da educação, será um dos principais implementadores das mudanças que se fazem necessárias no cenário educacional. Tais atividades contam com o suporte e a estrutura do Núcleo de Estudos Integradores, que, juntamente com a Semana do Curso, Encontro Cultural, Encontro de Iniciação Científica e estágios em creches, escolas, em projetos de Educação de Jovens e Adultos e em projetos sociais, ampliarão seus conhecimentos e habilidades para ter sucesso na profissão.
Pesquisas recentes consideram a área da educação como uma das mais promissoras no cenário nacional, o que abre muitas oportunidades no mercado de trabalho. Como, no Claretiano, você pesquisará, analisará e aplicará os resultados de investigações de interesse da área educacional e compreenderá como ocorre a gestão de processos educativos, bem como a organização e o funcionamento de sistemas e instituições de ensino, terá condições de ocupar as melhores vagas na área, podendo atuar como professor na Educação Infantil, nos anos iniciais do Ensino Fundamental e nos cursos de Ensino Médio (Magistério). Além disso, terá condições de assumir as funções de gestor (diretor, coordenador) de instituições e de projetos escolares e, também, não escolares, como em ONGs, em editoras, em mídias educativas, em veículos de comunicação, em órgãos de pesquisa, em hospitais, em empresas e nos setores do governo relacionados à educação. E tudo começa com a sua inscrição para o processo seletivo do Claretiano!