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Cognição e Aprendizagem - Pós-graduação

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Duração do curso

10 meses sem encontro presencial. Nesta opção de estudos, o aluno terá seu encontro inicial realizado por meio de vídeo transmitido pela internet em data e horário específicos. Posteriormente, as disciplinas e avaliações serão realizadas dentro do próprio ambiente virtual de aprendizagem, a SAV (Sala de Aula Virtual), não necessitando de deslocamento a um polo; no entanto, todos os polos do Claretiano espalhados pelo Brasil estarão à disposição.

Carga horária

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Valor da mensalidade

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Portarias de Criação e Funcionamento do Curso

Coordenador(a)

Sobre o curso

Atualmente as instituições de ensino básico estão cada vez mais comprometidas em evitar o fracasso escolar. Para isso, a escola precisa ser um ambiente motivador, de estímulo à criatividade, ao pensamento científico, à aprendizagem lúdica e empírica. Nesse compromisso, as escolas buscam metodologias inovadoras de educação, pensando em estratégias para que a escola seja interessante para a criança e para o adolescente, de forma que os mesmos queiram espontaneamente ir à escola e que a aprendizagem seja um desafio, não um castigo. Contudo, a escola só obterá êxito nesse processo quando cada agente educacional compreender os processos cognitivos que envolvem a aprendizagem e aprender a usar tais informações a seu favor, de forma a transformar os momentos de ensino/aprendizagem em situações desafiantes, que envolvam o aluno e despertem interesse. Dessa forma, o objetivo desse curso é capacitar o professor e demais agentes educacionais a compreender profundamente os processos cognitivos de crianças e adolescentes, de forma a tornar a educação uma aventura e a estimular cognitivamente seus educandos.

Público-alvo

Professores, diretores, coordenadores, psicopedagogos, psicólogos, terapeutas ocupacionais, assistente sociais, professores de nível superior e gestores educacionais.