Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Comunicação Não Violenta

Inscreva-se

saiba mais sobre o curso e faça sua inscrição

Duração do curso

10 meses com 3 encontros presenciais

O primeiro encontro para o início do curso será apresentado o modelo, os critérios e as normas da educação a distância do Claretiano; os outros dois serão para as avaliações das disciplinas e o TCC.

Carga horária

selecione o local e como estudar

Valor da mensalidade

selecione o local e como estudar

Portaria de Autorização

Coordenador(a)

Sobre o curso

O curso de Comunicação Não Violenta ? CNV visa o aprofundamento de conhecimentos e o desenvolvimento de competências no trato da comunicação como um meio de estabelecer conexões autênticas e obter melhores resultados nas organizações e relacionamentos pessoais, dentro do entendimento de que a violência passiva está presente na comunicação como elemento impeditivo de bons resultados nas negociações, acordos de cooperação e parcerias, situações essas que exigem comunicação eficaz e com empatia. Nesse contexto a CNV é concebida à base de distinções entre observação e juízo de valor, entre sentimentos e opiniões, entre necessidades e estratégias e entre pedidos e exigências, com o compromisso de evitar dinâmicas classificatórias, dominatórias e desresponsabilizantes, que rotulem ou enquadrem os interlocutores ou terceiros.

Público-alvo

Este curso se destina a graduados das mais diversas áreas, que atuam ou pretendam atuar profissionalmente interagindo com seres humanos em quaisquer ocupações que requeiram considerável grau de empatia, nas relações interpessoais e na comunicação, como, por exemplo, profissionais que atuem em instituições educacionais, empresas e organizações de negócios, instituições de publicidade, propaganda e comunicação, hospitais e clínicas especializadas em saúde, profissionais da área comercial e de vendas e profissionais liberais e autônomos.