Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Desenvolvimento de Material Didático - Pós-graduação

Inscreva-se

saiba mais sobre o curso e faça sua inscrição

Duração do curso

10 ou 5 meses sem encontro presencial. Nesta opção de estudos, o aluno terá seu encontro inicial realizado por meio de vídeo transmitido pela internet em data e horário específicos. Posteriormente, as disciplinas e avaliações serão realizadas dentro do próprio ambiente virtual de aprendizagem, a SAV (Sala de Aula Virtual), não necessitando de deslocamento a um polo; no entanto, todos os polos do Claretiano espalhados pelo Brasil estarão à disposição.

Carga horária

selecione o local e como estudar

Valor da mensalidade

selecione o local e como estudar

Portarias de Criação e Funcionamento do Curso

Coordenador(a)

Sobre o curso

O material didático é um dos componentes essenciais do processo ensino e aprendizagem, quer na área da Educação Formal quer na área de treinamento e desenvolvimento de pessoas (TD&E). Seja no formato impresso ou digital, com mediação humana e/ou tecnológica, o material didático tem sofrido o impacto das Novas Tecnologia da Informação e Comunicação, possibilitando a convergência de mídias: o texto, a imagem, o som e o movimento. Com isso, além de otimizar e viabilizar novos processos de desenvolvimento de produtos didático-educativos, podem maximizar os ganhos pedagógicos. 

 

O curso visa formar profissionais capazes de desenvolver material didático no formato impresso ou digital, tendo como base um projeto didático-pedagógico articulado à prática educativa institucional e/ou Projetos de Treinamento e Desenvolvimento Corporativos, respeitando os diversos contextos dos destinatários, garantindo-lhes o desenvolvimento de competências e habilidades no trato com conteúdos didáticos inéditos ou preexistentes.

Público-alvo

Professores e gestores educacionais em todos os níveis de ensino, profissionais da área de Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas e Educação (TD&E) e profissionais liberais graduados.