Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Didática e Metodologia do Ensino de Espanhol - Pós-graduação

Inscreva-se

saiba mais sobre o curso e faça sua inscrição

Duração do curso

10 meses com 2 encontros presenciais. Nesta opção de estudos (também conhecida como "extensivo"), o aluno terá seu encontro inicial realizado por meio de vídeo transmitido pela internet em data e horário específicos. Posteriormente, terá dois encontros presenciais ao término de cada semestre, exclusivamente para realização das avaliações.

5 meses com 1 encontro presencial. Nesta opção de estudos (também conhecida como "intensivo"), o aluno terá seu encontro inicial realizado por meio de vídeo transmitido pela internet em data e horário específicos. Posteriormente, terá um único encontro presencial ao término do semestre, exclusivamente para realização das avaliações de todas as disciplinas do curso.

Carga horária

selecione o local e como estudar

Valor da mensalidade

selecione o local e como estudar

Portarias de Criação e Funcionamento do Curso

Coordenador(a)

Sobre o curso

Atualmente o Espanhol é disciplina curricular no Ensino Médio deste modo o curso de Pós-Graduação em Didática e Metodologia de Ensino de Espanhol está alinhado às necessidades do mercado de trabalho no Ensino de Idiomas. O curso tem uma proposta que vai atender a esse público de professores. Além disso, o curso atenderá professores de escolas especializadas em ensino de idiomas e tem uma perspectiva de prepará-los para o ensino de espanhol para crianças e adultos que desejam aprender a se comunicar em Espanhol. Ainda, apresenta novas metodologias no ensino de Espanhol e o ensino do Espanhol Instrumental, que atende as demandas de professores de Ensino Superior de Espanhol.  Assim, o curso atenderá a um amplo público e, à medida que o Espanhol se torna necessário como segunda língua, o mercado exigirá cada vez mais professores especializados na área. O curso será oferecido na modalidade na ead. O aluno participará de atividades e interatividades oferecidas na sala de aula virtual, além das provas aos sábados. O aluno também deverá realizar um artigo científico na disciplina de Metodologia da Pesquisa Científica.  As disciplinas do curso são divididas em áreas temáticas: ensino de criança, ensino de conversação, ensino instrumental, currículos e metodologias para Ensino Médio e tendências didáticas contemporâneas, sendo que todas as disciplinas vão trabalhar teoria e prática conjuntamente, dando ao aluno repertório prático para atuar como professor.

Público-alvo

Professores de Espanhol para a Educação Básica; professores particulares e professores de escolas livres de idiomas; professores de Ensino Superior.