Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Direito Eleitoral e Processual Eleitoral

Inscreva-se

saiba mais sobre o curso e faça sua inscrição

Duração do curso

10 meses com 3 encontros presenciais

O primeiro encontro para o início do curso será apresentado o modelo, os critérios e as normas da educação a distância do Claretiano; os outros dois serão para as avaliações das disciplinas e o TCC.

5 meses com 2 encontros presenciais

O primeiro encontro será destinado à apresentação do modelo, os critérios e as normas da educação a distância do Claretiano; e o segundo encontro para avaliações de todas as disciplinas e à apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Carga horária

selecione o local e como estudar

Valor da mensalidade

selecione o local e como estudar

Portaria de Autorização

Coordenador(a)

Sobre o curso

A realização de um curso de especialização em Direito Eleitoral e Processual Eleitoral se justifica pela necessidade de aprofundamento teórico-prático dos profissionais do Direito nesse ramo de atuação, assim como dos funcionários dos cartórios e dos tribunais eleitorais. O curso objetiva formar pessoas para suprir a falta de profissionais qualificados e especialistas brasileiros na área de Direito Eleitoral e Processual Eleitoral, proporcionar aos alunos a construção de uma visão crítica do Direito Eleitoral, a partir de um estudo doutrinário, jurisprudencial e legislativo, revisitar conceitos nessa área, promover o desenvolvimento de um raciocínio lógico e adequado, necessário à aplicação do Direito aos casos concretos e, ainda, qualificar o aluno para a pesquisa e o magistério superior. A formação torna o aluno especialista em Direito Eleitoral e Processual Eleitoral, possibilita o aprimoramento dos funcionários de cartórios e tribunais eleitorais, facilita a atuação dos profissionais do Direito nessa área e traz conteúdos que facilitam a atividade docente.

Público-alvo

Portadores de diploma de nível superior, independente da área de conhecimento, que atuem ou tenham como perspectiva atuar ou aprofundar estudos nas áreas do Direito Eleitoral e Processual Eleitoral.