Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Direito Negocial Imobiliário - Pós-graduação

Inscreva-se

saiba mais sobre o curso e faça sua inscrição

Duração do curso

10 meses com 2 encontros presenciais. Nesta opção de estudos (também conhecida como "extensivo"), o aluno terá seu encontro inicial realizado por meio de vídeo transmitido pela internet em data e horário específicos. Posteriormente, terá dois encontros presenciais ao término de cada semestre, exclusivamente para realização das avaliações.

Carga horária

selecione o local e como estudar

Valor da mensalidade

selecione o local e como estudar

Portarias de Criação e Funcionamento do Curso

Coordenador(a)

Sobre o curso

Um dos setores que mais sofreu com a crise da economia, o mercado imobiliário brasileiro já apresenta sinais de recuperação, o que se constata pela retomada de lançamentos, concessão de crédito e mudança das regras para financiamento imobiliário, além da volta da confiança do consumidor e dos empresários do ramo. Tais aspectos, somados à carência de profissionais especializados, torna o curso extremamente atrativo.

O curso visa aprimorar a formação material e instrumental do aluno, assim como desenvolver habilidades específicas e competências necessárias nos principais temas da atualidade em matéria imobiliária, como a relacionada à proteção da Propriedade e Posse, Parcelamentos, Incorporações, Fundos de Investimentos Imobiliários e Condomínios. Também compreenderá a Teoria Geral dos Contratos e os contratos de interesse na área imobiliária, enfatizando seus aspectos práticos. Com enfoque moderno, multidisciplinar e promovedor da reflexão crítica, o curso abordará, ainda, elementos do Direito Notarial e Registral, Direito Urbanístico, Direito Civil, Direito de Família e Direito do Consumidor aplicáveis ao Direito Imobiliário. Também serão desenvolvidas análises de aspectos atuais e tendências em matéria de corretagem, negócios e mercado imobiliário.

Público-alvo

O curso se destina aos graduados em Direito, Empresários do ramo imobiliário, Corretores de Imóveis, Advogados, Escreventes e Auxiliares Notariais e Registrais, Magistrados, Membros do Ministério Público, Procuradores de Órgãos Públicos da Administração Direta e Indireta, Defensores Públicos e demais interessados na área, desde que portadores de diploma de curso superior devidamente reconhecido pelo MEC, independente da área de conhecimento, que atuem ou tenham como perspectiva atuar ou aprofundar estudos na área do Direito Imobiliário ou se habilitar ao magistério superior. Também mostra-se interessante aos que desejam prestar concursos públicos, já que estudos sobre temas de diferentes áreas do Direito com implicações no Direito Imobiliário serão desenvolvidos.