Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Direito Público - Pós-graduação

Inscreva-se

saiba mais sobre o curso e faça sua inscrição

Duração do curso

10 ou 5 meses sem encontro presencial?. Nesta opção de estudos, o aluno terá seu encontro inicial realizado por meio de vídeo transmitido pela internet em data e horário específicos. Posteriormente, as disciplinas e avaliações serão realizadas dentro do próprio ambiente virtual de aprendizagem, a SAV (Sala de Aula Virtual), não necessitando de deslocamento a um polo; no entanto, todos os polos do Claretiano espalhados pelo Brasil estarão à disposição.

Carga horária

selecione o local e como estudar

Valor da mensalidade

selecione o local e como estudar

Portarias de Criação e Funcionamento do Curso

Coordenador(a)

Sobre o curso

Qualquer atuação profissional exige um aprofundamento no campo do conhecimento dos princípios e das regras que alicerçam a ordem constitucional, notadamente diante do fenômeno da constitucionalização do Direito, evidenciado a partir da Constituição brasileira de 1988, superando a ruptura entre o público e o privado. Os debates sobre temas atinentes ao Direito Público são constantes e demonstram a necessidade de aperfeiçoamento dos profissionais que atuam ou tenham interesse nessa área. Desse modo, o curso possibilita a compreensão das especificidades do Direito Público, favorecendo e ampliando as oportunidades de avanço do conhecimento em questões constitucionais, penais, civis, processuais e também relacionadas à administração pública e aos direitos humanos.

Público-alvo

Portadores de diploma de nível superior, independente da área de conhecimento, que atuem ou tenham como perspectiva atuar ou aprofundar estudos nas áreas atinentes ao Direito Público.