Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Docência na Educação Superior - Pós-graduação

Inscreva-se

saiba mais sobre o curso e faça sua inscrição

Duração do curso

10 meses com 2 encontros presenciais. Nesta opção de estudos (também conhecida como "extensivo"), o aluno terá seu encontro inicial realizado por meio de vídeo transmitido pela internet em data e horário específicos. Posteriormente, terá dois encontros presenciais ao término de cada semestre, exclusivamente para realização das avaliações.

5 meses com 1 encontro presencial. Nesta opção de estudos (também conhecida como "intensivo"), o aluno terá seu encontro inicial realizado por meio de vídeo transmitido pela internet em data e horário específicos. Posteriormente, terá um único encontro presencial ao término do semestre, exclusivamente para realização das avaliações de todas as disciplinas do curso.

 

Carga horária

selecione o local e como estudar

Valor da mensalidade

selecione o local e como estudar

Portarias de Criação e Funcionamento do Curso

Coordenador(a)

Sobre o curso

O curso de Pós-graduação: Especialização em Docência na Educação Superior pretende ser um marco de referência ao exercício do magistério superior, pois tem como objetivo proporcionar aos docentes o estudo e a vivência de uma pedagogia e de uma didática que tem como objetivo incidir no desenvolvimento da personalidade, na auto realização e na autonomia de ser e de aprender do aluno, bem como na formação do espírito de cooperação e de solidariedade. Especialmente centrado na docência, o curso propõe favorecer a constituição e o fortalecimento da identidade do professor da Educação Superior, promover o desenvolvimento profissional e oferecer respostas para o seguinte questionamento: O que é ser docente na Educação Superior? Pretende ainda, contribuir para a profissionalização do docente, contemplando a formação pessoal e profissional para a docência no Ensino Superior e para a pesquisa. Este curso de Pós-graduação - lato sensu atende às exigências do Ministério da Educação (MEC), quanto à solicitação das políticas de valorização, capacitação e acompanhamento do trabalho docente, incentivando os professores a cursarem esta etapa de ensino, para o desenvolvimento do país.  (PLANO NACIONAL DE PÓS-GRADUAÇÃO ? PNPG 2011-2020, p. 305).

O Claretiano oferece para você

Os profissionais que concluírem o curso de Pós-Graduação em Docência na Educação Superior podem atuar como professores em Universidades, Centros Universitários e Faculdades, de acordo com o plano de carreira das respectivas instituições e seus editais de concurso ou processo seletivo.

Público-alvo

Professores já atuantes no Educação Superior e profissionais já graduados que pretendam constituir carreira acadêmica como docente dessa etapa de ensino.