Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Educação do Campo

Inscreva-se

saiba mais sobre o curso e faça sua inscrição

Duração do curso

10 meses com 3 encontros presenciais. O primeiro encontro para o início do curso será apresentado o modelo, os critérios e as normas da educação a distância do Claretiano; os outros dois serão para as avaliações das disciplinas e o TCC.

Carga horária

selecione o local e como estudar

Valor da mensalidade

selecione o local e como estudar

Portaria de Autorização

Coordenador(a)

Sobre o curso

O curso de Pós-Graduação em Educação do Campo busca atender as novas necessidades da sociedade, trazendo um novo modelo de pós-formação docente com vistas a atender uma demanda de educação interdisciplinar e diferenciada, observando critérios de excelência acadêmica em áreas inovadoras. A Especialização de docentes de todas as licenciaturas para atuar em ambientes educativos do meio rural e escolas do campo, além de possibilitar a atuação em ambientes não escolares tem como premissa a construção de uma educação afirmativa próxima da realidade desses grupos sociais e contemplar as suas especificidades culturais e sociais. Objetiva a organização da prática educativa com vistas à valorização da diversidade humana e respeito às diferentes culturas que formam a sociedade nacional. Os pós-graduados em Educação do Campo poderão trabalhar como educadores nas séries finais do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos ? EJA, além de projetos comunitários educativos e outras atividades pedagógicas, como estratégias de docência e projetos interdisciplinares, organização do trabalho docente multisseriado, relações teórico-conceituais da Educação do Campo, alicerçadas tanto nos métodos e processos da Educação, quanto na prática docente, além de análise das diversas problematizações e intervenções pedagógicas necessárias em espaços não escolares do campo.

 

Público-alvo

Licenciados de todas as áreas do conhecimento e outros profissionais com formação superior atuantes nesta modalidade de ensino ou que possuam interesse em desempenhar funções de gestão dos processos educativos em espaços escolares e não escolares no campo e ainda os que possuam interesse em dar continuidade aos estudos em programas de mestrado e doutorado (Stricto Sensu) nesta modalidade.