Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Educação Especial: Deficiência Auditiva

Inscreva-se

saiba mais sobre o curso e faça sua inscrição

Duração do curso

10 meses com 3 encontros presenciais. O primeiro encontro para o início do curso será apresentado o modelo, os critérios e as normas da educação a distância do Claretiano; os outros dois serão para as avaliações das disciplinas e o TCC.

Carga horária

selecione o local e como estudar

Valor da mensalidade

selecione o local e como estudar

Portaria de reconhecimento

Coordenador(a)

Sobre o curso

O curso de Especialização em Educação Especial objetiva preparar profissionais para atuarem na escolarização dos alunos com deficiência auditiva, nos contextos comuns e especiais de ensino, com competência para selecionar os recursos e as estratégias adequadas ao ensino desses alunos, bem como implementar as adaptações curriculares necessárias. Para isso possibilita, inicialmente, a compreensão do campo teórico da Educação Especial, por meio do estudo dos fundamentos filosóficos, históricos, biológicos e sócio-antropológicos dessa área, das especificidades educacionais dos alunos com surdez, cegueira, deficiência intelectual, deficiência física, deficiência múltipla, altas habilidades, condutas típicas e dificuldade de aprendizagem, bem como das adaptações curriculares apropriadas a cada caso. Além disso, promove o estudo teórico-prático da Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Público-alvo

Pedagogos, Licenciados em geral, Psicólogos, Fonoaudiólogos, Fisioterapeutas, Terapeutas Ocupacionais e outros profissionais com interesse na área da Educação Especial, tanto no atendimento de alunos com necessidades educacionais especiais como na gestão de instituições e de serviços especializados.