Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Educação Infantil e Alfabetização - Pós-graduação

Inscreva-se

saiba mais sobre o curso e faça sua inscrição

Duração do curso

10 meses com 2 encontros presenciais. Nesta opção de estudos (também conhecida como "extensivo"), o aluno terá seu encontro inicial realizado por meio de vídeo transmitido pela internet em data e horário específicos. Posteriormente, terá dois encontros presenciais ao término de cada semestre, exclusivamente para realização das avaliações.

5 meses com 1 encontro presencial. Nesta opção de estudos (também conhecida como "intensivo"), o aluno terá seu encontro inicial realizado por meio de vídeo transmitido pela internet em data e horário específicos. Posteriormente, terá um único encontro presencial ao término do semestre, exclusivamente para realização das avaliações de todas as disciplinas do curso.

Carga horária

selecione o local e como estudar

Valor da mensalidade

selecione o local e como estudar

Portarias de Criação e Funcionamento do Curso

Coordenador(a)

Sobre o curso

O curso de especialização em Educação Infantil e Alfabetização do Claretiano vem obtendo espaços na área da educação por estar atento às mudanças que ocorrem nesta área de atuação e adequando seu projeto pedagógico as necessidades das crianças de zero a seis anos de idade, como também, as habilidades esperadas para o educador. Na atualidade, o especialista em Educação Infantil e Alfabetização deve estar preparado para atender as necessidades de desenvolvimento físico, cognitivo e afetivo/social da criança e prepará-las para o início do ensino fundamental no que se refere ao processo de alfabetização. O especialista nessa área terá conhecimentos sobre a legislação e o projeto político pedagógico para a educação infantil, entendimento do desenvolvimento e das necessidades de crescimento para esta fase. Será estimulado a usar de toda sua criatividade para utilizar diferentes linguagens na sua prática pedagógica e dar impulso à alfabetização e letramento da criança.

Público-alvo

Profissional licenciado em ensino superior com interesse na área educacional relacionada à educação infantil (creches e pré-escolas) e nos primeiros anos do ensino fundamental.