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Educação Infantil: Pedagogias da Infância, Cotidiano e Educação Inclusiva - Pós-graduação

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Duração do curso

15 meses com 40 encontros aos sábados, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Carga horária

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Valor da mensalidade

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Portarias de Criação e Funcionamento do Curso

Coordenador(a)

Sobre o curso

A educação dos bebês e das crianças pequenas tem ganhado visibilidade e destaque, no âmbito da educação, especialmente após a aprovação da Lei de Diretrizes e Bases n° 9394 de 1996, quando a educação infantil passou a compor a educação básica. As concepções de infância, as especificidades e necessidades dos bebês e das crianças pequenas, as práticas pedagógicas, o cotidiano escolar e a documentação pedagógica na educação infantil são questões que devem ser estudadas e refletidas permanentemente pelos profissionais que atuam com essa etapa de ensino. Para contribuir com essa reflexão as pedagogias da infância que reconhecem a criança como sujeito de direitos, produtora de cultura, pensam a aprendizagem e o desenvolvimento na perspectiva da participação, da experimentação, do diálogo, da criação, dentre outras linguagens, vêm ganhando visibilidade no cenário da educação infantil, constituirão base dos estudos do curso que tem como objetivos contribuir para uma postura crítica e investigativa dos profissionais da educação de modo que possam realizar junto aos bebês e crianças pequenas uma ação pedagógica que considere suas necessidades, desejos e direitos; refletir e analisar a documentação pedagógica como recurso fundamental da ação pedagógica e compreender a importância da educação inclusiva na educação infantil. Com a proposta de refletir sobre a educação infantil de modo amplo o curso possibilitará ao profissional a atuação no âmbito da sala de aula, na gestão e supervisão escolar nas escolas de educação infantil e demais locais de atendimento à infância de modo mais reflexivo. Habilita para a docência no Ensino Superior.

Público-alvo

Professores, coordenadores pedagógicos, diretores e vice-diretores de escola, supervisores de ensino, psicólogos, bem como a graduados de outras áreas que tenham interesse na temática.