Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Educação Musical

Inscreva-se

saiba mais sobre o curso e faça sua inscrição

Duração do curso


10 meses com 3 encontros presenciais
O primeiro encontro para o início do curso será apresentado o modelo, os critérios e as normas da educação a distância do Claretiano; os outros dois serão para as avaliações das disciplinas e o TCC.
5 meses com 2 encontros presenciais
O primeiro encontro será destinado à apresentação do modelo, os critérios e as normas da educação a distância do Claretiano; e o segundo encontro para avaliações de todas as disciplinas e à apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Carga horária

selecione o local e como estudar

Valor da mensalidade

selecione o local e como estudar

Portaria de reconhecimento

Coordenador(a)

Sobre o curso

O Curso de Especialização em Educação Musical visa o aprofundamento de profissionais das áreas da Música, Educação e Artes. Nele será possível o estudo de questões que envolvem os processos de ensino-aprendizagem nas diferentes tendências/abordagens pedagógico-musicais, dentre elas as propostas e metodologias dos principais educadores musicais do século XX. Além disso, o curso possibilitará o aprofundamento em temas fundamentais para o educador musical na atualidade, como o ensino de música e a educação especial, a educação musical humanizadora, a criação musical e a musicalização infantil.