Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Energias Renováveis - Pós-graduação

Inscreva-se

saiba mais sobre o curso e faça sua inscrição

Duração do curso

10 meses com 2 encontros presenciais

Nesta opção de estudos (também conhecida como "extensivo"), o aluno terá seu encontro inicial realizado por meio de vídeo transmitido pela internet em data e horário específicos. Posteriormente, terá dois encontros presenciais ao término de cada semestre, exclusivamente para realização das avaliações.

Carga horária

selecione o local e como estudar

Valor da mensalidade

selecione o local e como estudar

Portaria de Autorização

Coordenador(a)

Sobre o curso

No Brasil, a principal fonte geradora de energia elétrica é a hidráulica. Embora renovável, pesam sobre as grandes usinas hidrelétricas questionamentos em razão dos impactos ambientais. Para driblar essa questão as fontes de energias renováveis estão sendo muito utilizadas. E, para capacitar ainda mais o profissional o curso de Energias Renováveis tem o objetivo de oferecer ao acadêmico as formas de geração de diversas energias; desenvolver atividades de pesquisa, técnica e tecnológica, apresentando autonomia intelectual e espírito investigativo; entender e influenciar políticas relacionadas à energia; favorecer a formação crítica e criativa do aluno pós-graduando, destacando seu papel profissional como profissional de engenharia; gerir sistemas energéticos de fontes renováveis; gerir sistemas energéticos segundo a Norma ISO 50001:2011; planejar e montar estratégias de uso, produção e distribuição energética. O Brasil tem um enorme potencial para a geração, minigeração e microgeração de diversos tipos de energia. Há um grande mercado a ser desenvolvido, gerando trabalho e renda em toda cadeia produtiva. O cenário é promissor, precisa de investimentos e de profissionais aptos a estas demandas.

Público-alvo

Profissionais que atuam ou desejam atuar nas áreas de Energia e Gestão de Energias; Engenheiros interessados na sustentabilidade da produção energética; Funcionários de Órgãos Públicos ligados ao Meio Ambiente, Planejamento Urbano, Rural e Gestão de Recursos Hídricos; Consultorias e Empresas de Engenharia; Empresas Privadas de geração, transmissão, distribuição e comercialização de energia; Profissionais que estejam se preparando para assumir posições gerenciais em empresas de Energia Elétrica; Empreendedores com interesse em desenvolver técnicas gerenciais sustentáveis para seus projetos em qualquer segmento.