Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Engenharia para Indústria 4.0 - Pós-graduação

Inscreva-se

saiba mais sobre o curso e faça sua inscrição

Duração do curso

10 meses com 2 encontros presenciais. Nesta opção de estudos (também conhecida como "extensivo"), o aluno terá seu encontro inicial realizado por meio de vídeo transmitido pela internet em data e horário específicos. Posteriormente, terá dois encontros presenciais ao término de cada semestre, exclusivamente para realização das avaliações.

5 meses com 1 encontro presencial. Nesta opção de estudos (também conhecida como "intensivo"), o aluno terá seu encontro inicial realizado por meio de vídeo transmitido pela internet em data e horário específicos. Posteriormente, terá um único encontro presencial ao término do semestre, exclusivamente para realização das avaliações de todas as disciplinas do curso.

Carga horária

selecione o local e como estudar

Valor da mensalidade

selecione o local e como estudar

Portarias de Criação e Funcionamento do Curso

Coordenador(a)

Sobre o curso

O Curso de Engenharia para a Indústria 4.0, surgiu a partir da demanda do mundo globalizado e do mercado de trabalho que exigem profissionais com capacidade para auxiliar as indústrias nas tomadas de decisões relacionadas às implementações de tecnologias da Indústria 4.0. A iniciativa tem a função de difundir o conhecimento, na busca de soluções científicas e tecnológicas, na área do trabalho, visando dar subsídios às empresas em aumentar sua competitividade no mercado global. As empresas vêm cada vez mais se preocupando com a implementação de novos processos e a integração entre eles, de forma a aumentar sua qualidade/produtividade e reduzir seus custos. Sendo assim, este curso tem por objetivo formar profissionais para conhecer as principais temáticas estudadas na indústria 4.0. O curso será oferecido na modalidade à distância com 2 encontros presenciais, o primeiro encontro para o início do curso será apresentado o modelo, os critérios e as normas da educação a distância do Claretiano; o outro será para as avaliações das disciplinas. O aluno participará de atividades e interatividades oferecidas na sala de aula virtual, além das avaliações que serão realizadas presencialmente.

Público-alvo

Engenheiros, Administradores, Tecnólogos, Empreendedores, Cargos de Liderança e Gestores de modo geral.