Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Ensino de Matemática

Inscreva-se

saiba mais sobre o curso e faça sua inscrição

Duração do curso

10 meses com 3 encontros presenciais
O primeiro encontro para o início do curso será apresentado o modelo, os critérios e as normas da educação a distância do Claretiano; os outros dois serão para as avaliações das disciplinas e o TCC.
5 meses com 2 encontros presenciais
O primeiro encontro será destinado à apresentação do modelo, os critérios e as normas da educação a distância do Claretiano; e o segundo encontro para avaliações de todas as disciplinas e à apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Carga horária

selecione o local e como estudar

Valor da mensalidade

selecione o local e como estudar

Portaria de reconhecimento

Coordenador(a)

Sobre o curso

O curso faz parte de uma nova filosofia de estudo, na qual o aluno tem papel de destaque no processo de ensino-aprendizagem, deste modo podemos destacar dois objetivos principais do curso: ? O primeiro é a capacitação de professores do Ensino Fundamental e Médio, aprimorando a formação destes profissionais. O currículo do curso promoverá espaços de práticas de ensino de álgebra e geometria na Educação Básica, discutindo a presença da matemática entre outras áreas do conhecimento; ? O segundo é a formação do professor especialista - com aprofundamento dos estudos nas áreas de cálculo e álgebra - buscando complementar a graduação do docente e prepará-lo adequadamente para uma futura pós-graduação em nível de Mestrado.

Público-alvo

O curso de Especialização no ensino de Matemática se destina aos professores de Matemática do Ensino Fundamental e Médio e a habilitação exigida é a Licenciatura Plena em Matemática.