Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Formação de Professores para Educação Bilíngue - Pós-graduação

Inscreva-se

saiba mais sobre o curso e faça sua inscrição

Duração do curso

10 meses com 2 encontros presenciais. Nesta opção de estudos (também conhecida como "extensivo"), o aluno terá seu encontro inicial realizado por meio de vídeo transmitido pela internet em data e horário específicos. Posteriormente, terá dois encontros presenciais ao término de cada semestre, exclusivamente para realização das avaliações.

Carga horária

selecione o local e como estudar

Valor da mensalidade

selecione o local e como estudar

Portarias de Criação e Funcionamento do Curso

Coordenador(a)

Sobre o curso

O curso de pós-graduação em Formação de Professores para Educação Bilíngue tem uma proposta bastante original no sentido de qualificar professores de todas as licenciaturas para atuar como professores em escolas bilíngues. O mercado de trabalho para a educação bilíngue está em amplo crescimento, tendo em vista a multiplicação das escolas de educação bilíngue em todo o país. Contudo, a falta de profissionais especialistas na educação bilíngue tem sido um desafio para essas escolas, pois não é comum que o professor saia do curso de graduação habilitado para atuar em escolas de educação bilíngue. Assim, a proposta deste curso é preparar docentes para atuar nesse novo mercado, com as competências específicas demandadas por ele. O curso será oferecido na modalidade na ead, o aluno participará de atividades e interatividades oferecidas na sala de aula virtual, além das provas aos sábados. O aluno também deverá realizar um artigo científico na disciplina de Metodologia da Pesquisa Científica. Os conteúdos das disciplinas terão como foco conteúdos teóricos e práticas que fazem parte do cotidiano do docente da educação bilíngue.

Público-alvo

Pedagogos e licenciados em geral. Coordenadores e Diretores de escolas. Profissionais na educação em geral com formação universitária.