Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Gestão Educacional - Pós-graduação

Inscreva-se

saiba mais sobre o curso e faça sua inscrição

Duração do curso

10 ou 5 meses sem encontro presencial?. Nesta opção de estudos, o aluno terá seu encontro inicial realizado por meio de vídeo transmitido pela internet em data e horário específicos. Posteriormente, as disciplinas e avaliações serão realizadas dentro do próprio ambiente virtual de aprendizagem, a SAV (Sala de Aula Virtual), não necessitando de deslocamento a um polo; no entanto, todos os polos do Claretiano espalhados pelo Brasil estarão à disposição.

Carga horária

selecione o local e como estudar

Valor da mensalidade

selecione o local e como estudar

Portarias de Criação e Funcionamento do Curso

Coordenador(a)

Sobre o curso

O contexto educacional atual requer profissionais com competência para identificar as necessidades da instituição escolar bem como encaminhar soluções adequadas às demandas decorrentes. Tendo em vista esse panorama, o curso de Pós-graduação em Gestão Educacional tem como questão central a formação de profissionais para o exercício da gestão democrático-participativa de instituições educacionais, públicas e privadas, assim como de projetos e de instituições sociais não escolares representadas pelas ONGs. O projeto do curso concebe a gestão dessas instituições (escolares e não escolares) como uma dimensão da atuação do profissional da educação, a qual envolve conhecimentos do campo pedagógico, político e administrativo. Assim, promove a análise conjuntural da gestão educacional brasileira, à luz das atuais políticas educacionais e das diretrizes organizativas, pedagógicas e curriculares.

O Claretiano oferece para você

Público-alvo Professores de Educação Artística, Artes Visuais e Pedagogos interessados em pesquisas em arte-educação e áreas afins.

Público-alvo

Professores, Gestores educacionais (Diretores, Coordenadores e Supervisores), Administradores e demais profissionais com interesse na área educacional e de gestão de instituições de ensino.