Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

História Cultural

Inscreva-se

saiba mais sobre o curso e faça sua inscrição

Duração do curso

10 meses com 3 encontros presenciais. O primeiro encontro para o início do curso será apresentado o modelo, os critérios e as normas da educação a distância do Claretiano; os outros dois serão para as avaliações das disciplinas e o TCC.

Carga horária

selecione o local e como estudar

Valor da mensalidade

selecione o local e como estudar

Portaria de reconhecimento

Coordenador(a)

Sobre o curso

O curso de especialização História Cultural: caminhos da pesquisa e do ensino visa inserir o participante nas discussões teórico-metodológicas da História Cultural e seus desdobramentos no ensino, tendo em vista a recente ampliação dos estudos de História Cultural na historiografia, a diversidade e a complexidade deste campo de pesquisa e os desafios e perspectivas do ensino de suas temáticas. Além disso, a História Cultural e seu amplo campo de estudos como, por exemplo, os estudos biográficos, de gênero, do imaginário, dentre outros está relacionada a outras áreas do conhecimento como a Antropologia, Sociologia e Artes e de atuação profissional como a gestão de museus, ONGs, associações culturais e socioeducativas, turismo cultural, propaganda e jornalismo, o que envolve a compreensão dos fundamentos teórico-metodológicos da História Cultural e o diálogo entre estas diversas áreas do conhecimento.

Público-alvo

Esse curso de especialização é direcionado a pesquisadores e docentes nas áreas de História, Artes, Pedagogia, Ciências Sociais, Filosofia, Sociologia e Antropologia e outros profissionais que estejam interessados em estabelecer um diálogo com a História Cultural.