História da Arte - Pós-graduação

saiba mais sobre o curso e faça sua inscrição

Duração do curso

10 ou 5 meses sem encontro presencial. Nesta opção de estudos, o aluno terá seu encontro inicial realizado por meio de vídeo transmitido pela internet em data e horário específicos. Posteriormente, as disciplinas e avaliações serão realizadas dentro do próprio ambiente virtual de aprendizagem, a SAV (Sala de Aula Virtual), não necessitando de deslocamento a um polo; no entanto, todos os polos do Claretiano espalhados pelo Brasil estarão à disposição.

selecione o local e como estudar

Valor da mensalidade

selecione o local e como estudar

Portarias de Criação e Funcionamento do Curso

Coordenador(a)

Sobre o curso

A Especialização em História da Arte tem como objetivo o aprofundamento da pesquisa acadêmica em relação às disciplinas relacionadas ao contexto artístico dos períodos da História da Arte englobando a História das Pinturas, Esculturas bem como todo o universo artístico que compreende as diversas manifestações da Arte através da História Mundial. Está voltada para profissionais que procuram o desenvolvimento de uma prática reflexiva dentro das referidas disciplinas, buscando uma perspectiva de ação crítica e interdisciplinar onde está direcionada para o processo de criação no contexto escolar. O curso de especialização em História da Arte qualifica o profissional para atuar no Ensino Superior, além de abrir possibilidades de atuação em Museus, ONGs, Curadoria, Ação Educativa. É importante ressaltar que este curso não irá habilitar o profissional a lecionar a disciplina de Artes (Educação Artística) no Ensino Fundamental e Médio, porém, é um primeiro passo para o desenvolvimento de ações que objetivam o desenvolvimento de pesquisas acadêmicas em História da Arte e o aprimoramento das práticas interdisciplinares em Artes dentro do universo acadêmico.

Público-alvo

O curso está destinado a pesquisadores e graduados nas áreas de Educação Artística, Artes Visuais, Artes Cênicas, História, Filosofia, Português, Pedagogia entre outros que desejam aprofundar os seus conhecimentos no grande e maravilhoso universo da História da Arte.